9 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Estudo paraguaio revela alta taxa de tuberculose nas prisões

Estudo paraguaio revela alta taxa de tuberculose nas prisões

Assunção, 1 fev (Prensa Latina) As prisões do Paraguai são um ambiente de alto risco para o desenvolvimento da tuberculose e o perigo da doença persiste após a libertação dos detentos, revela um estudo divulgado hoje.

A taxa populacional da doença é de 48 casos por 100 mil habitantes, mas nas prisões supera os três mil casos por 100 mil presos, acrescenta o estudo ‘Excesso de risco de tuberculose durante e após o encarceramento: um estudo de coorte retrospetivo’.

A investigação, publicada na revista científica The Lancet Regional Health Americas, “marca uma grande lacuna com desvantagem em situações de encarceramento”, concluíram os seus autores.

O estudo incluiu as cinco maiores penitenciárias do país, que concentram 30% da população carcerária nacional: Tacumbú, Emboscada, Ciudad del Este, Padre Juan Antonio de la Vega e Esperanza.

A investigação médico-científica demonstrou que a taxa de desenvolvimento da tuberculose aumenta consideravelmente após cada ano de prisão.

O ato de libertar os presos diminui a incidência da doença, mas após cerca de oito anos – segundo o acompanhamento deste grupo – as suas taxas de tuberculose são 10 vezes superiores às da comunidade.

De acordo com o estudo, os condenados por crimes contra a propriedade, principalmente furtos e roubos, apresentam um risco mais elevado de contrair a doença do que os condenados por tráfico de droga ou crimes contra outras pessoas.

lam/apb/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES