17 de June de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Lula na assinatura no Brasil da criação de um parque aeroespacial

Lula-Firma-Creacion-Parque-Aeroespacial

Lula na assinatura no Brasil da criação de um parque aeroespacial

Brasília, 17 jan (Prensa Latina) O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, participará hoje da cerimônia de assinatura do acordo de associação para a criação do Parque Tecnológico Aeroespacial do estado da Bahia (nordeste).

Segundo o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo, o pacto, uma colaboração entre o governo federal, o Ministério da Defesa, o Comando da Aeronáutica, o estado da Bahia e o Instituto de Tecnologias em Saúde (Senai Cimatec), visa promover a desenvolvimento da indústria aeroespacial na área.

A futura instalação do Parque Tecnológico Aeroespacial acontecerá na Base Aérea de Salvador, capital baiana, em área cedida pela União ao Senai Cimatec, que será responsável pela gestão da unidade.

O parque será dedicado ao ensino, pesquisa avançada e inovação no setor aeroespacial.

Após a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica em outubro, uma comissão de estudo composta por representantes das partes envolvidas concluiu, em relatório assinado em dezembro, que não há impedimentos legais ou regulatórios para a implantação do parque em Salvador.

Além de Lula, a cerimônia contará com a presença dos ministros Rui Costa (Casa Civil), José Mucio (Defesa) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, entre outras autoridades e representantes estaduais do setor aeroespacial.

Segundo a fonte, o presidente irá à tarde ao município de Paulo Afonso, onde participará da inauguração do campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

O campus, que já abriga o curso de Medicina, faz parte da estratégia de interiorização do ensino superior.

Este prédio da Univasf está equipado com laboratórios especializados, ambulatórios, salas de reforço e auditórios, com o objetivo de melhorar a oferta educacional da região.

A agenda de Lula no Nordeste, região onde o presidente concentra sua maior popularidade, inclui também visitas aos estados de Pernambuco e Ceará, com uma série de atos administrativos para assinar.

jha/ocs/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES