29 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Bombardeio no Iraque foi considerado violação da soberania nacional

Bombardeio no Iraque foi considerado violação da soberania nacional

Bagdá, 4 jan (Prensa Latina) A presidência da República do Iraque qualificou hoje como uma violação da soberania e da segurança nacional o bombardeio da sede das Forças de Mobilização Popular, a leste da capital.

Em um comunicado, condenou o ataque que resultou na queda de dois mártires, entre eles um assessor do comandante de operações na região de Bagdá, Mushtaq Taleb al-Saadi, enquanto outros seis ficaram feridos.

A Presidência declarou que a ação constitui uma clara violação das relações entre o Iraque e a coalizão internacional e uma transgressão das estruturas e da lógica para fornecer assistência e consultoria às forças de segurança do país.

A esse respeito, o governo pediu que prevalecesse a linguagem do diálogo, do entendimento e da busca de meios eficazes para acabar com as tensões e crises entre todas as partes.

Nesse sentido, o Ministério das Relações Exteriores enfatizou que a agressão contra uma formação de segurança ligada ao comandante-chefe das Forças Armadas e sujeita à autoridade do Estado constitui uma escalada perigosa.

O chefe do Conselho Supremo Islâmico do Iraque, Ammar al-Hakim, considerou o ataque a Bagdá um ato criminoso e uma violação flagrante da soberania do país.

Nesse sentido, o líder da Aliança Nabni no Iraque, Hadi al-Amiri, descreveu o crime cometido pelas forças norte-americanas como hediondo e pediu ao governo que as expulsasse do território do país.

ro/yma/mb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES