3 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Bombardeio israelense mata civil no sul do Líbano

Bombardeio israelense mata civil no sul do Líbano

Beirute, 21 dez (Prensa Latina) Uma mulher morreu hoje como resultado do persistente bombardeio israelense contra cidades fronteiriças no sul do Líbano.

Segundo o canal pan-árabe Al Mayadeen, o ataque de aviões de Tel Aviv contra uma casa em Maroun al-Ras ceifou a vida de uma mulher e feriu seu marido.

Ao amanhecer, as forças de Tel Aviv atacaram os arredores das cidades de Kafr Kila, Ramia e Aitaroun, além de lançarem bombas incendiárias contra as florestas de Jabal al-Labouneh, Al-Alam e Al-Shaab.

Segundo a Agência Nacional de Notícias, aviões de reconhecimento inimigos sobrevoaram aldeias dos setores ocidental e central da fronteira durante toda a noite e até esta manhã.

Ao mesmo tempo, lançaram sinalizadores para o céu da região que atingiram as proximidades da cidade de Tiro, no sul, informou a mídia.

Neste contexto, um bombardeio de artilharia inimiga ontem à noite feriu os residentes de uma casa na cidade de Markaba e um jovem foi morto ontem no seu carro perto de Kafr Kila por balas de atiradores israelenses.

Perante esta hostilidade, a Resistência Libanesa (Hizbullah) disparou foguetes Katyusha contra o assentamento israelenses de Kiryat Shmona, na cidade ocupada de Al-Khalsa, em resposta aos contínuos ataques sionistas dirigidos a aldeias e residentes no sul do país.

Através de uma declaração, o Hizbullah reiterou que não tolerará qualquer dano aos civis, nem a violação da soberania do Líbano.

Além disso, apoiou a execução de operações militares em apoio ao povo da Faixa de Gaza e aos combatentes palestinos.

jf/yma / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES