26 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Bolívia alerta contra o ressurgimento da Covid-19

Bolívia alerta contra o ressurgimento da Covid-19

La Paz, 20 dez (Prensa Latina) Diante do aumento de casos de Covid-19 registrados hoje na Bolívia, o vice-ministro de Promoção e Vigilância Epidemiológica, Max Enríquez, aconselhou a população a receber a dose anual da vacina.

“A medida preventiva eficaz é a vacinação, aquelas crianças a partir de 11 anos podem ser vacinadas novamente com a dose anual, no caso de serem imunossuprimidas devem ser aplicadas três doses, porque suas defesas estão baixas e a doença pode afetá-las de forma mais grave “, afirmou em entrevista ao canal estatal Bolivia TV.

Enríquez enfatizou que idosos com hipertensão, obesidade, diabetes ou outras patologias de base também devem receber o trio de imunizantes.

Ao referir-se à população em geral, insistiu na inoculação da dose anual para contrariar os efeitos do vírus SARS-CoV-2.

Ele informou que a pasta da Saúde tem 640,8 mil doses disponíveis em todo o país para todos os bolivianos.

O vice-chefe do Ministério da Saúde e Desporto apelou à manutenção das medidas de biossegurança como o uso de máscara facial em espaços públicos e a higienização das mãos com solução hidroalcóolica.

Na semana epidemiológica 49, cujos resultados foram apresentados esta segunda-feira, foram registradas 303 novas infeções, mais 109 do que nos sete dias anteriores.

Segundo dados da pasta da saúde, o departamento de Cochabamba reportou o maior número de pessoas contaminadas com 203.

Ao referir-se ao tema, a Ministra da Saúde e do Desporto, María Renée Castro, alertou que o aumento ou diminuição de casos será recorrente, e para isso o Governo tomou disposições relativamente à disponibilidade de vacinas ao mesmo tempo que reforçou a vigilância genômica com o objetivo de proteger a população e reduzir infecções.

“Todos os anos, nesta altura, temos um aumento de casos de Covid-19, estamos a viver isso desde a primeira vaga”, alertou.

Ele previu que o pequeno surto atual durará até o final do ano em curso e início do próximo ano, e então reaparecerá em meados de 2024, coincidindo com a temporada de inverno, e voltará a ocorrer em dezembro.

oda/jpm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES