8 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Federação Cubana de Beisebol denuncia manobras de usurpação dos EUA

Federação Cubana de Beisebol denuncia manobras de usurpação dos EUA

Havana, 14 dez (Prensa Latina) A Federação Cubana de Beisebol (FCB) rejeitou hoje as tentativas da autoproclamada Federação Cubana de Beisebol Profissional (Febcube), criada nos Estados Unidos, de usurpar funções atribuídas exclusivamente à instituição desportiva da ilha.

Num comunicado publicado no portal digital Jit, a FCB também denunciou a Febcube por “associar-se e comprometer-se com uma campanha ligada à organização, financiamento e promoção de atos violentos contra as instituições e a legalidade em Cuba para fins de desestabilização”.

O texto assegurava que os propósitos do Febcube transcendem o esporte e os descreve como políticos e comerciais.

Neste sentido, exemplificou que ‘a sua projeção a coloca ao lado daqueles que contribuíram para a invalidação do acordo FCB-MLB, daqueles que criticaram a inclusão de jogadores daquele circuito na equipa que nos representou no V Mundial Clássico e aqueles que aplaudiram e ‘Incentivaram os ataques que nossa delegação sofreu em território norte-americano’.

A FCB considerou que esta associação carece de legitimidade, de acordo com as normas internacionalmente estabelecidas para representar Cuba em qualquer evento desportivo, e instou as organizações desportivas a ‘absterem-se de colaborar com a realização de tais fins ilegítimos e ignóbeis’.

Entre suas intenções, a Febcube organiza uma equipe com jogadores profissionais cubanos com a intenção de participar da chamada Série Intercontinental, que será realizada na Colômbia no próximo ano.

npg/nrg/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES