29 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba Única desperta interesse em operadoras de turismo bolivianas

Boa

Cuba Única desperta interesse em operadoras de turismo bolivianas

Por Jorge Petinaud

La Paz, 12 dez (Prensa Latina) A realidade de um voo semanal da Boliviana de Aviación (BOA) de Santa Cruz a Havana é hoje um incentivo para empresários de ambas as partes coordenarem esforços na campanha promocional Cuba Única.

“Com o voo inaugural, no dia 26 de outubro, concretizou-se um desejo antigo de conectar e unir os dois países. Bolivianos e cubanos agora têm o privilégio de ter uma interligação direta, de Santa Cruz a Havana e vice-versa”, disse o embaixador cubano na Bolívia, Danilo Sánchez.

Ao apresentar a campanha Cuba Única na sede daquela delegação diplomática junto com Janet Ayala, diretora do Escritório de Turismo de Cuba para o Cone Sul, e a primeira vice-presidente do grupo empresarial Viajes Cuba S.A., Joannia Deguer, Sánchez destacou os vínculos entre Ambos países.

“Nosso sonho e nossa aspiração”, disse ele, “é que o voo sirva para consolidar e fortalecer as excelentes relações que existem entre Cuba e Bolívia”.

Lembrou que mais de cinco mil bolivianos se formaram como profissionais nas universidades de Cuba, e também no país altiplano existe uma comunidade de vários milhares de residentes nascidos na ilha caribenha.

O embaixador considerou que todos são potenciais viajantes.

O diplomata sublinhou ainda na conferência de imprensa a vontade do percurso semanal do BOA para dinamizar o intercâmbio mercantil, cultural e esportivo.

“Se nos complementarmos, ambos os países serão beneficiados”, comentou Sánchez.

Significou que, desde 26 de outubro deste ano, data do voo inaugural do aeroporto Viru Viru, em Santa Cruz, para Havana, as ofertas turísticas de Cuba e da Bolívia são promovidas com os ministérios da Cultura e do Turismo à frente, e a participação das respectivas delegações diplomáticas.

Neste contexto, destacou a presença de Ayala e Deguer em reuniões com operadores turísticos bolivianos em Santa Cruz, Cochabamba e agora em La Paz.

Ayala, por sua vez, destacou que a apenas seis horas da Bolívia está este destino que possui praias muito ecologicamente corretas e que reúne ricas expressões culturais, história, aromas, sabores, muita segurança para o viajante e, principalmente, a hospitalidade dos Cubanos.

Ela lembrou que “antes da pandemia de Covid-19, em 2019, cerca de cinco mil bolivianos viajaram para Cuba. Esperamos com esta nova campanha atrair mais visitantes em 2024”, concluiu a especialista.

Desde 26 de outubro também foram organizadas viagens de familiarização a diferentes centros turísticos de Cuba para operadores turísticos bolivianos com a participação das empresas Estropical, Kovar, Cuarta Dimension e da Associação Boliviana de Agências de Viagens e Turismo (Abavit).

lam/jpm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES