1 de March de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

A França condena a colonização israelense de Jerusalém Oriental

A França condena a colonização israelense de Jerusalém Oriental

Paris, 8 dez (Prensa Latina) A França condenou hoje como contrária ao Direito Internacional a decisão anunciada esta semana pelo governo israelense de autorizar a construção de 1.800 novas unidades de assentamento em colônias na Jerusalém Oriental ocupada.

Num comunicado, o Ministério dos Negócios Estrangeiros rejeitou firmemente a medida e alertou que esta compromete a possibilidade de estabelecer um futuro Estado Palestiniano viável e contínuo, em linha com a solução de dois Estados exigida pela grande maioria dos países.

Segundo Paris, esta solução é a única capaz de satisfazer o direito de Israel à segurança e as aspirações legítimas dos palestinianos a um Estado.

Apelamos às autoridades israelitas para que revertam esta decisão, reflecte o texto, uma reivindicação recorrente da França e da comunidade internacional em geral, que Tel Aviv ignora.

Também esta sexta-feira, o Itamaraty defendeu o reforço, na procura de um horizonte político no Médio Oriente, do papel da Autoridade Nacional Palestiniana, que considerou o “único representante legítimo do povo palestiniano e das suas aspirações”.

lam/wmr/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES