1 de March de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

A democracia se constrói pelo povo, afirmou o lutador argentino

A democracia se constrói pelo povo, afirmou o lutador argentino

Buenos Aires, 8 dez (Prensa Latina) A democracia é construída pelo povo e é fundamental para alcançar a justiça, os direitos e a igualdade, disse hoje o ativista argentino e ganhador do Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel.

Em declarações à agência de notícias Télam, o chefe do Serviço de Paz e Justiça destacou a necessidade de preservar estes princípios, especialmente tendo em conta a chegada ao Governo ‘de um líder da direita política, com posições extremas como Javier Milei’, de A liberdade avança.

Milei pretende destruir todos os direitos constitucionais adquiridos, com educação e saúde públicas gratuitas. Quer reduzir o Estado a um simples administrador, sem políticas públicas. Ele defende o mercado livre, mas isso não existe, é a grande mentira que nos venderam. O mercado está ligado a grandes interesses económicos, alertou.

Se a justiça e os governos não estão ao serviço do povo, estão contra ele, acrescentou.

Além disso, afirmou que a democracia e os direitos humanos são valores indivisíveis e se estes últimos forem violados, os primeiros enfraquecem e desaparecem.

Numa mensagem aos jovens, exortou-os a continuar a lutar e a não perder a esperança.

Devemos construir novas possibilidades de crescimento político, rever erros e não permitir que governos como o de Mauricio Macri nos tragam mais uma vez dívidas externas eternas e impagáveis. Devemos nos preparar para defender os nossos recursos naturais que querem tomá-los, indicou.

Nem tudo está perdido porque nós, argentinos, temos bases de resistência, experiência, formação social e sindical. Muita força, esperança e não deixe de sorrir. Estamos num labirinto e só saímos pelo topo. Poderemos ver o sol mesmo que as chuvas e os ventos nos sacudam, observou.

lam/gas/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES