1 de March de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Público indiano aplaude Conjunto Folclórico Nacional Cubano

India-Folclorico-de-Cuba-CFNC

Público indiano aplaude Conjunto Folclórico Nacional Cubano

Nova Délhi, 30 de nov (Prensa Latina) Numa sala quase lotada, o público desta capital aplaudiu o ritmo, a força e o colorido musical do Conjunto Folclórico Nacional de Cuba (CFNC), que hoje culmina uma apresentação de sucesso na Índia.

No auditório da casa de culto Bahai do Templo de Lótus, em Nova Deli, a atuação de um dos grupos mais prestigiados da ilha encheu a sala com danças e canções representativas da tradição e da riqueza cultural da nação caribenha.

Em suas palavras, antes da apresentação, o embaixador cubano na Índia, Alejandro Simancas, expressou sua gratidão ao Conselho Indiano de Relações Culturais (ICCR) e às autoridades do Auditório da Casa de Adoração Bahai por acolher o espetáculo A Raiz e o Tempo de a instituição insular fundada em 7 de maio de 1962.

Agradeceu também à Ministra de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cultura, Meenakshi Lekhi, que se encontra atualmente em viagem internacional, pelo seu apoio substancial no fortalecimento das relações entre os dois países.

Simancas descreveu a apresentação do CFNC no país asiático como um símbolo da cooperação que une as duas nações e manifestou a esperança de que este momento se torne um estímulo para a promoção do intercâmbio cultural bilateral.

Por sua vez, em declarações à Prensa Latina, o diretor artístico geral do Conjunto Folclórico Nacional de Cuba, Leiván García, considerou um imenso prazer a participação da companhia na Índia organizada pelo ICCR e apoiada pela embaixada de Cuba no país asiático.

Confirmou a grande recepção de Cuba como um todo pelo povo da Índia nas cidades de Calcutá, Shillong e Nova Deli, onde o público foi conquistado pelas danças e por toda a cultura tradicional que caracteriza a identidade cubana, disse.

García destacou que fizeram um espetáculo que aborda todas as manifestações artísticas que têm origem na cidade e tentaram transmitir a cultura da nação caribenha por meio da dança e da coreografia.

Os integrantes do CFNC se apresentaram em diversos eventos artísticos como os festivais Tril Hills Ensemble, no estado indiano de Meghalaya, e o VII Festival Folclórico Internacional da Índia em Calcutá com uma proposta que inclui danças referentes aos deuses do panteão iorubá Yemayá , Elegbá, Ogún, além de sones, boleros, rumbas, mambos e o cassino.

A última apresentação na Índia, antes de retornar a Cuba, será nesta quinta-feira no Auditório Sanganeria da Universidade de Delhi.

jf/lrd / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES