1 de March de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Jamaica ratifica o compromisso de eliminar o trabalho infantil

trabajo-infaantil-768x512

Jamaica ratifica o compromisso de eliminar o trabalho infantil

Kingston, 30 nov (Prensa Latina) O ministro do Trabalho e Segurança Social da Jamaica, Norman Dunn, assegurou que o governo está comprometido com a eliminação do trabalho infantil no país, segundo declarações reproduzidas hoje por um meio de comunicação local.

O funcionário, citado pelo jornal Jamaica Observer, disse que a nação é signatária das Convenções 138 e 182 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), sobre a idade mínima para o trabalho infantil e sobre a elaboração e implementação de programas para eliminar as piores formas de emprego, respectivamente.

“Fazer parte desses acordos da OIT é muito importante, porque a questão do trabalho infantil é um problema de longa data em todo o mundo, e a Jamaica é muito inflexível em relação ao fato de que, quando a situação surgir, faremos parte de qualquer iniciativa para eliminar essa tendência”, disse Dunn.

De acordo com o ministério jamaicano, o trabalho infantil é definido como o trabalho que priva as crianças de sua infância, potencial e dignidade, e é prejudicial ao desenvolvimento físico e mental.

Também se refere ao trabalho que é mental, física, social ou moralmente perigoso e/ou que interfere na escolaridade.

De acordo com a OIT, em 2021 havia mais de 160 milhões de crianças em todo o mundo envolvidas em trabalho infantil, das quais pouco mais de um milhão residiam na região do Caribe.

mem/ifs/mb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES