1 de March de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Itália fornecerá ajuda médica às vítimas dos ataques israelenses

israel-palestina-ninos1-768x506

Itália fornecerá ajuda médica às vítimas dos ataques israelenses

Roma, 30 nov (Prensa Latina) O governo italiano enfatizou hoje sua vontade de manter a ajuda humanitária às vítimas palestinas do bombardeio israelense à Faixa de Gaza, e anunciou o envio de médicos aos Emirados Árabes Unidos (EAU) com esse propósito.

De acordo com um comunicado publicado na quinta-feira no site oficial da Presidência do Conselho de Ministros, a participação dos pediatras italianos no atendimento das inúmeras crianças palestinas que foram transferidas para o país árabe nos últimos dias foi coordenada com as autoridades dos EAU.

A primeira equipe de especialistas, do hospital Gaslini, em Gênova, e do hospital Bambino Gesù, em Roma, chegará hoje à tarde à cidade de Dubai, nos Emirados, no mesmo voo que a primeira-ministra, Giorgia Meloni, para participar da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28), de acordo com a nota.

O documento acrescenta que Meloni “acompanhou a assistência à população civil de Gaza desde o início do conflito em colaboração com os países da região particularmente envolvidos”, juntamente com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Tajani, o ministro da Defesa, Guido Crosetto, e o ministro da Saúde, Orazio Schillaci.

Em 8 de novembro, Crosetto anunciou que um navio equipado com um hospital seria enviado à Faixa de Gaza para prestar assistência às vítimas palestinas dos bombardeios israelenses e, na quinta-feira, foi anunciado que o navio atracará em 3 de dezembro no porto de Al Arish, no Egito, para prestar assistência às crianças feridas em Gaza.

O ministro da defesa disse nessas declarações que estava considerando a possível implantação, juntamente com os Emirados Árabes Unidos, de um hospital de campanha em Gaza, onde, desde o início do novo ciclo de violência em 7 de outubro, mais de 14.000 palestinos perderam a vida, vítimas de ataques israelenses, incluindo um grande número de crianças.

De acordo com declarações recentes de autoridades de saúde palestinas, o bombardeio de Israel na Faixa de Gaza levou ao colapso do setor médico na área costeira, onde vivem 2,3 milhões de pessoas, com a destruição de vários hospitais.

Essa situação, de acordo com as fontes, é agravada pelo alto número de profissionais de saúde mortos, incluindo médicos e enfermeiros, bem como membros das equipes de Defesa Civil, juntamente com a falta de suprimentos essenciais de saúde e alimentos suficientes.

A primeira ajuda humanitária da Itália aos civis palestinos afetados pela guerra ocorreu 23 dias após o início dos combates, a bordo de duas aeronaves de transporte tático C-130J da 46ª Brigada da Força Aérea, que nos dias 30 e 31 de outubro trouxeram produtos como tendas, cobertores e recipientes de água.

rgh/ort/mb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES