1 de March de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Aberta a 59ª edição da enquete esportiva da Prensa Latina!

MixCollage-30-Nov-2023-10-59-AM-514

Aberta a 59ª edição da enquete esportiva da Prensa Latina!

Havana, 30 nov (Prensa Latina) A 59ª edição da tradicional Pesquisa Esportiva Prensa Latina abre hoje sua cortina para escolher os melhores atletas e equipes da América Latina e do Caribe na temporada 2023.

A partir desta quinta-feira, todos os meios de comunicação do mundo poderão participar da votação e dar seu voto nas três categorias: Melhor Atleta Masculino, Melhor Atleta Feminino e Melhor Equipe.

O prazo para o envio das cédulas estará aberto até 21 de dezembro, e os resultados serão anunciados um dia depois em uma coletiva de imprensa na sede da agência de notícias Prensa Latina.

A mídia, em todas as suas variantes – rádio, televisão, imprensa escrita, agências, portais digitais – poderá enviar suas seleções para deportes@prensa-latina.cu, de onde será compilada a votação geral.

Todos os meios de comunicação incluídos na Pesquisa Esportiva da Prensa Latina votarão em igualdade de condições e poderão escolher qualquer atleta da América Latina e do Caribe (mesmo que ele não apareça na lista de propostas que oferecemos no final do artigo).

Vale lembrar que essas votações da agência latino-americana foram realizadas pela primeira vez em 1964, e o primeiro vencedor foi o velocista cubano Enrique Figuerola.

Entre os homens, o maior número de títulos é do lendário velocista jamaicano Usain Bolt (6), seguido pelo príncipe cubano das alturas Javier Sotomayor (5), enquanto entre as mulheres, a lendária saltadora colombiana Caterine Ibargüen (5) é a detentora do maior número de títulos.

Além de Bolt, Sotomayor e Ibargüen, uma lista dos vencedores mais ilustres incluiria Diego Armando Maradona, Lionel Messi, Teófilo Stevenson, Alberto Juantorena, Ayrton Senna, Ana Fidelia Quirot, Mireya Luis, Iván Pedroso, Sammy Sosa, Ronaldo Nazario, Ronaldinho Gaúcho, Félix Sánchez e Yulimar Rojas, entre muitos outros.

A seguir, apresentamos uma série de propostas elaboradas pela redação de Esportes da Prensa Latina, com vários dos atletas mais deslumbrantes da campanha de 2023:

Atletismo:

-Yulimar Rojas (Venezuela): campeã mundial em Budapeste e campeã da Diamond League no salto triplo.

-Shericka Jackson (Jamaica): campeã mundial nos 200 m em Budapeste. Campeã da Diamond League nos 100m e 200m.

-Marileidy Paulino (República Dominicana): campeã mundial nos 400 m em Budapeste. Titular da Diamond League na mesma modalidade. Titular nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, nos 200 metros e no revezamento misto 4×400.

-Danielle Williams (Jamaica): campeã mundial nos 100 m com barreiras em Budapeste.

-Antonio Watson (Jamaica): campeão mundial nos 400 metros em Budapeste.

Beisebol:

-José Adolis García (Cuba): campeão da Série Mundial da Liga Principal de Beisebol dos EUA com o Texas Rangers. Estabeleceu um novo recorde de RBIs na pós-temporada.

-Ronald Acuña (Venezuela): jogador mais valioso da Liga Nacional de Beisebol dos Estados Unidos. Estabeleceu um recorde histórico na liga principal ao se tornar o primeiro rebatedor a conseguir mais de 40 home runs (41) e roubar mais de 70 bases (73).

-Yandy Díaz (Cuba): Principal rebatedor da Liga Americana nas ligas principais dos EUA.

Boxe:

-Yoenlis Hernandez (Cuba): campeão mundial em Tashkent.

Ginástica artística:

-Rebeca Andrade (Brasil): Campeã mundial no cavalo de salto em Antuérpia, além de três medalhas de prata e uma de bronze nesse evento mundial. Duas vezes titular nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.

Luta livre:

-Luis Orta (Cuba): Campeão mundial em Belgrado. Monarca nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Titular nos Jogos do Caribe Central em San Salvador 2023.

-Gabriel Rosillo (Cuba): Campeão mundial em Belgrado.

Canoagem

-Yarisleidis Cirilo (Cuba): Campeão mundial em Duisburg, Alemanha. Monarca nos Jogos Pan-Americanos em Santiago do Chile 2023.

Remo:

-Kenia Lechuga (México): Vice-campeã mundial em Belgrado 2023.

Levantamento de peso: -Natalia Llamosa (Colômbia): Campeã mundial em Riad. Campeã nos Jogos do Caribe Central em San Salvador 2023.

Angie Palacios (Equador): Campeã nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Prata no Campeonato Mundial em Riad.

Keydomar Vallenilla (Venezuela): campeão nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Bronze na Copa do Mundo em Riad.

Esportes aquáticos:

-Omar Olvera (México): tricampeão de mergulho nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Duas vezes medalhista de prata no Campeonato Mundial de Fukuoka.

Taekwondo:

Carlos Sansores (México): Campeão pan-americano em Santiago 2023. Vice-campeão no Campeonato Mundial de Baku.

Propostas de equipes coletivas:

-Futebol-Fluminense (Brasil): campeão da Copa Libertadores da América pela primeira vez na história.

-Futebol-México: campeão da Copa Ouro..

mgt/jcm/yas/mb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES