1 de March de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

A RPDC rejeita o treinamento militar entre a Coreia do Sul e os EUA

Ministerio-de-Defensa-Nacional-de-la-RPDC-768x525

A RPDC rejeita o treinamento militar entre a Coreia do Sul e os EUA

Pyongyang, 30 nov (Prensa Latina) A República Popular Democrática da Coreia (RPDC) denunciou hoje o último treinamento militar entre tropas da Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos.

Sob o pretexto de “confrontar o desenvolvimento de alto nível das capacidades nucleares e de mísseis do Norte”, realizaram-se esta semana treinamentos navais conjuntos, que mobilizaram inclusive o porta-aviões nuclear estadunidense Carl Vinson, informou em um comentário a agência central de notícias ACNC.

Ao longo do ano, segundo a agência, “os fantoches sul-coreanos têm realizado ataques preventivos contra a Coreia do Norte em conluio com forças estrangeiras. No entanto, agora eles estão se comportando com grande descaramento ao falar obstinadamente sobre a “ameaça” de alguém.

O Ministério da Defesa Nacional da RPDC declarou sem rodeios que o Exército Popular da Coreia cancelará as medidas que havia tomado para evitar tensões e confrontos militares em todas as áreas e enviará as forças armadas mais poderosas para a Linha de Demarcação Militar, alertou a KCNA.

Ninguém sabe quando e qual desastre atingirá a região como resultado dos movimentos agonizantes dos fantoches sul-coreanos. O que está claro é que eles terão o efeito trágico de entrar no fogo encharcado de gasolina, concluiu o texto.

mgt/nvo/mb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES