1 de March de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Plano de ação fortalecerá os sistemas de saúde pública na África

Plano de ação fortalecerá os sistemas de saúde pública na África

Lusaka, 29 nov (Prensa Latina) Um Plano de Ação Conjunta que promoverá a visão partilhada para fortalecer os sistemas de saúde pública e alcançar melhores resultados setoriais na África foi anunciado pelo África CDC e pelos Estados Unidos.

À margem da terceira Conferência Internacional sobre Saúde Pública em África, que se realiza nesta capital, os Centros Africanos de Controle e Prevenção de Doenças (África CDC) e o governo dos EUA divulgaram o documento.

Este último descreve as principais atividades entre ambas as partes para alcançar os objetivos identificados no Memorando de Cooperação para Promover a Parceria de Saúde Pública assinado pelo Presidente da Comissão da União Africana (UA), Moussa Faki, e pelo Secretário de Estado do norte do país, Antony Blinken, em março de 2022.

O África CDC e o governo dos Estados Unidos pretendem convocar reuniões regulares de especialistas técnicos na Etiópia e em Washington para operacionalizar, rever e atualizar este plano para apoiar as necessidades partilhadas de saúde pública e os requisitos globais de segurança sanitária, disse num comunicado da agência UA.

Preparação para pandemias e mecanismos de financiamento resilientes para África, promoção da produção local de vacinas, diagnósticos e terapêuticas, sistemas de saúde fortalecidos e equitativos, acesso a cuidados de saúde adequados para meninas e mulheres são alguns dos temas discutidos na conferência.

O África CDC e o Ministério da Saúde da Zâmbia organizaram o evento que decorre de 27 a 30 de novembro sob o lema “Quebrando barreiras: Reposicionando África na arquitetura global da saúde”.

mv/nmr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES