1 de March de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Líder da oposição alemã pede eleições antecipadas

Líder da oposição alemã pede eleições antecipadas

Berlim, 28 nov (Prensa Latina) O líder da União Social Cristã (CSU) e primeiro-ministro da Baviera, Markus Soeder, convocou eleições antecipadas para junho do próximo ano, em meio a uma crise orçamentária do governo, informou hoje a Sky News.

De acordo com ele, o governo deveria levantar a questão da confiança não no parlamento, mas diante do povo alemão.

Soeder enfatizou que não acredita que o governo do chanceler federal Olaf Scholz ainda seja capaz de resolver os problemas do país.

Após as eleições antecipadas, uma nova versão da grande coalizão com o Partido Social Democrata (SPD) é uma opção de governo concebível, disse Soeder.

Novamente rejeitou um governo de coalizão liderado pelos democratas-cristãos com os Verdes, dizendo que seria um modelo para tempos bons, mas não para tempos difíceis.

Também não acredita que o FDP (Free Democratic Party) ainda esteja em condições de ser um parceiro estável do governo a longo prazo.

No último dia, a coalizão governista da Alemanha, composta pelo SPD, Verdes e FDP, concordou com um orçamento suplementar que limita os empréstimos autoimpostos, depois que uma decisão judicial colocou em desordem os planos de gastos do governo.

O orçamento faria com que a Alemanha suspendesse seu freio da dívida consagrado constitucionalmente pelo quarto ano consecutivo, enquanto o governo de coalizão de centro-esquerda luta para sair da crise que desencadeou o crescimento e o êxodo industrial.

mem/amp/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES