18 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Agências islâmicas contra a desinformação sobre a questão palestina

Agências islâmicas contra a desinformação sobre a questão palestina

Jeddah, Arábia Saudita, 25 de novembro (Prensa Latina) As agências de notícias do mundo islâmico procurarão aqui amanhã maneiras de enfrentar as deturpações e as violações da ética e do profissionalismo em relação à informação sobre a questão palestina.

A discussão ocorre em meio à agressão iniciada pelo exército israelense em 7 de outubro contra a Faixa de Gaza que já deixou cerca de 15 mil mortos.

A reunião foi convocada pela União das Agências de Notícias da Organização de Cooperação Islâmica (UNA) sob o título Fórum Internacional sobre a Propaganda do Ódio e da Violência nos Meios de Comunicação Social, Particularmente sobre a Questão Palestina.

A este respeito, os organizadores alertaram sobre como “a parcialidade dos meios de comunicação social em relação a este problema distorceu os factos e alimentou sentimentos de ódio”.

Da mesma forma, apelaram a ideias para combater o preconceito e a desinformação, enfatizando a sensibilização, a divulgação e o aumento da credibilidade.

Ahmed Al-Assaf, Supervisor Geral da mídia oficial do Estado da Palestina e presidente do conselho de administração da Agência Palestina de Notícias e Informação, participará do debate.

Os debates decorrerão em painéis intitulados ‘Preconceito e desinformação nos meios de comunicação internacionais (A questão palestiniana como estudo de caso)’ e ‘O papel das instituições e líderes religiosos na luta contra o discurso de ódio e a violência nas plataformas mediáticas’.

Outros são dedicados à “Responsabilidade ética dos meios de comunicação internacionais” e às “Alianças religiosas e mediáticas internacionais para enfrentar o discurso de ódio e o extremismo”.

Participarão diretores de agências e meios de comunicação da Arábia Saudita, Argentina, Turcomenistão, Chade, Iraque, Jordânia, Rússia, Senegal, Egito, Tunísia, Djibuti, Croácia, Omã, Costa do Marfim, Irã, Quirguistão, Argélia, Mauritânia, Kuwait, Somália. • Emirados Árabes e Camarões.

A lista inclui altos líderes da Liga Muçulmana Mundial, do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso (Vaticano), da União Interparlamentar, da Liga das Universidades Islâmicas e do Diálogo Cristão-Muçulmano, entre outros.

rgh/vc/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES