20 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Primeiro-ministro palestino pede fim da agressão e do genocídio

Primeiro-ministro palestino pede fim da agressão e do genocídio

Ramallah, 20 nov (Prensa Latina) O primeiro-ministro palestino, Muhammad Shtayyeh, renovou hoje sua exigência de acabar com as agressões e assassinatos em massa cometidos pelo Exército israelense nos territórios ocupados, especialmente na Faixa de Gaza.

Ao inaugurar a reunião semanal de gabinete, realizada nesta cidade, o chefe do Governo acusou as Forças Armadas da nação vizinha de levarem a cabo um genocídio no enclave costeiro, onde vivem mais de 2,3 milhões de pessoas.

Neste sentido, denunciou os bombardeamentos sistemáticos contra escolas, mesquitas, igrejas, hospitais e lares, que causaram a morte de numerosas crianças, mulheres e idosos.

As forças israelenses pretendem matar e deslocar a população daquele território, disse ele.

Sem citar nomes, mas aludindo aos Estados Unidos, o primeiro-ministro observou que “apesar do horror (…) alguns países ainda recusam um cessar-fogo, o que encoraja Israel a cometer mais assassinatos”.

Agradecemos a todas as vozes no mundo que dizem “não à guerra e sim ao fim dos assassinatos e agressões contra o povo palestino”, disse o funcionário.

Shtayyeh apelou às Nações Unidas e à Cruz Vermelha para que assumam as suas responsabilidades face às práticas repressivas adotadas por Israel contra os detidos palestinos.

Perante esta crise, em nome do Presidente Mahmoud Abbas e do Conselho de Ministros, apelo ao nosso povo palestino para que permaneça firme e rejeite qualquer tentativa de minar a luta nacional, disse o político.

mem/rob/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES