20 de July de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China parabeniza Milei e pede uma cooperação mutuamente benéfica

China parabeniza Milei e pede uma cooperação mutuamente benéfica

Beijing, 20 nov (Prensa Latina) A China felicitou hoje Javier Milei por sua eleição como presidente da Argentina e pediu a continuidade da cooperação mutuamente benéfica.

Em uma coletiva de imprensa regular, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Mao Ning, destacou a importância que Beijing atribui ao desenvolvimento das relações sino-argentinas.

Acrescentou que o gigante asiático está pronto para “promover laços estáveis e duradouros por meio de uma cooperação mutuamente benéfica para o bem dos povos dos dois países”. O líder do partido de extrema direita La Libertad Avanza obteve 55,69% dos votos no segundo turno da eleição presidencial argentina no domingo.

Durante sua campanha eleitoral, Milei fez declarações polêmicas sobre o futuro das relações com a China como um país comunista onde, segundo ele, não há liberdade.

Na época, o Ministério das Relações Exteriores da Ásia respondeu com um convite para visitar o gigante asiático e conhecer a realidade do país.

Ao mesmo tempo, o Ministério das Relações Exteriores garantiu que a liberdade é uma parte importante dos valores comuns de toda a humanidade e dos valores fundamentais do socialismo.

Diana Mondino, a principal candidata a ministra das Relações Exteriores no próximo governo do presidente eleito, anunciou à Sputnik que o país não fará parte do Grupo Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e que deixará de interagir com os governos do Brasil e da China, os dois principais parceiros da nação sul-americana.

jf/idm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES