3 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

XIX Feira Internacional do Livro abre suas portas na Venezuela

XIX Feira Internacional do Livro abre suas portas na Venezuela

Caracas, 9 de nov (Prensa Latina) A XIX Feira Internacional do Livro da Venezuela (Filven) começará aqui hoje e até 19 de novembro com uma proposta editorial variada e terá a Colômbia como convidada de honra.

O Laguito do Círculo Militar de Caracas será desta vez o cenário adequado para acolher o grande festival cultural cujo lema é “A leitura nos reúne” e que é abraçado e complementado pelo slogan trazido pelos colombianos de “Elogio da Hospitalidade”.

Este ano, a Filven terá uma grande variedade de iniciativas, incluindo conferências profissionais, fóruns, encontros de promoção da leitura, atividades académicas e festivais, entre outras.

O ministro venezuelano da Cultura, Ernesto Villegas, declarou à imprensa que esta edição da Feira do Livro terá mais de 70 atividades artísticas, 80 dedicadas ao pavilhão infantil e juvenil, e outras 150 entre fóruns, conferências e debates.

Terá ainda 200 apresentações de livros, 500 atividades presenciais, 200 notícias editoriais da plataforma de livros do Ministério da Cultura e 70 de diferentes editoras nacionais e estrangeiras.

Entre os livros a serem apresentados estarão “Uma vida, muitas vidas”, do presidente da Colômbia, Gustavo Petro; “Pirata”, do venezuelano Luis Brito García; “Crônica dos Sete Dias na Palestina”, de Jehad Yousef; “As reportagens na Venezuela de Gabriel García Márquez”, da editora Saber, entre outras.

A XIX Feira prestará homenagem ao dramaturgo e jornalista Armando Carías, e postumamente a Carmen Delia Bencomo e Domingo Alberto Rangel, ambos escritores nacionais centenários.

Também reconhecerá o trabalho da editora Hermanos Vadell Editores em seu meio século de existência e da Biblioteca Nacional pelos seus 190 anos, enquanto o Amazonas, no centro-sul do país, será o estado homenageado.

Entre os parabenizados estão também dois escritores palestinos, o poeta e contador de histórias recentemente assassinado em Gaza pelos ataques israelenses, Heba Abu Nada, e a romancista Adania Shibli, que foi proibida de receber um prêmio na Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha.

A Colômbia trará para Filven uma grande representação cultural e editorial, chefiada pelo Ministro da Cultura, Juan David Correa, e escritores, romancistas, editores e expoentes do livro como Wilder Guerra, Sandro Romero, Luis Fernando Trejos, Beatríz Elena Rovido, entre outros.

jha/jcd / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES