12 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Equatorianos aderem à campanha Cuba Vive y Resiste

Equatorianos aderem à campanha Cuba Vive y Resiste

Quito, 9 nov (Prensa Latina) Equatorianos solidários com Cuba se uniram à campanha 'Cuba Vive e Resiste' e começaram hoje a recolher assinaturas para exigir aos Estados Unidos o fim do bloqueio econômico, comercial e financeiro contra a ilha.

Durante uma reunião na cidade de Guayaquil, o Comitê Coordenador de Solidariedade com Cuba e a Frente Unidade para Superar anunciaram o início da coleta de assinaturas, com as quais também exigirão que o governo dos EUA exclua a nação caribenha da lista unilateral de patrocinadores estatais do terrorismo.

Estiveram presentes na reunião representantes de organizações sindicais, culturais e estudantis que participarão da coleta de assinaturas em apoio ao povo cubano.

Em suas palavras de agradecimento, o embaixador de Cuba no Equador, Basilio Gutiérrez, também se referiu à resistência de seu país às medidas de asfixia econômica com as quais Washington está tentando esmagar os cubanos.

Ele destacou como, apesar desse cerco unilateral – recentemente rejeitado por 187 Estados nas Nações Unidas – Cuba está colhendo sucessos e buscando alternativas para manter as conquistas de sua Revolução.

A campanha “Cuba vive e resiste”, apresentada pela Rede Continental Latino-Americana e Caribenha de Solidariedade a Cuba e Causas Justas, foi lançada em agosto em nível internacional.

O objetivo é conseguir mais de um milhão de assinaturas para exigir que a Casa Branca exclua Cuba dos supostos promotores do terrorismo e suspenda incondicionalmente o bloqueio, uma política estabelecida há mais de 60 anos.

npg/avr/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES