15 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rede de solidariedade nos EUA cerra fileiras com Cuba

Rede de solidariedade nos EUA cerra fileiras com Cuba

Boston, 15 out (Prensa Latina) A Rede Nacional de Solidariedade com Cuba (NNOC) dos Estados Unidos concluirá hoje sua reunião anual de balanço, da qual sairá fortalecida depois de já contar com mais de 70 organizações como membros.

O número de membros cresceu com a incorporação na véspera de outros 13 grupos, entre eles o Projeto Hatuey, o Comitê de Ação Antiimperialista, a Coalizão da Aliança Martiana e o Comitê Cleveland Mãos Fora de Cuba, o que também confere ao NNOC um caráter diversificado.

Sediado na Universidade de Massachusetts, em Boston, o encontro foi, como disse o jovem Joshua Parks à Prensa Latina, um momento para desenvolver e planejar estratégias em torno do trabalho solidário.

Segundo ele, acontecimentos como este mostram que “há oposição à política de genocídio dos Estados Unidos contra Cuba”.

Por sua vez, Anthony Walsh, estudante de Ciência Política desta instituição de ensino, apreciou esta oportunidade de se aproximar de Cuba, país que aprendeu a amar à distância desde que, ainda criança, encontrou entre os seus pertences da mãe a imagem do guerrilheiro argentino cubano Ernesto Che Guevara.

O milhão de assinaturas contra o bloqueio no âmbito da campanha “Dejen vivir a Cuba” e a convocação do próximo tribunal internacional que se reunirá em Bruxelas, Bélgica, para denunciar esta política hostil à nação caribenha, são algumas das iniciativas que os delegados aqui compartilharam.

Também realizaram debates em comissões de juventude, trabalhadores e redes sociais, e elegeram o conselho do NNOC, no qual Cheryl LaBash, Shaquille Fontenot e Calla Walsh continuam como copresidentes; Além disso, Tim Rupprecht e César Sánchez ingressaram em posição semelhante.

A NNOC (Rede Nacional sobre Cuba) é clara quanto ao seu objetivo: exigir a eliminação de Cuba da lista de patrocinadores do terrorismo e o fim do bloqueio econômico, comercial e financeiro dos Estados Unidos contra Cuba.

Ontem à noite, os participantes do encontro assistiram à exibição de um documentário do meio de comunicação estadunidense Belly of the Beast, realizado pela jornalista cubana Liz Oliva, que tenta abordar a política de Washington em relação ao seu vizinho.

Ao final da apresentação audiovisual, Oliva disse à Prensa Latina que nunca imaginou o impacto que esta investigação jornalística teria.

Filmado em Washington DC e Nova Jersey, este novo episódio segue a primeira série documental de 2020-2021, A Guerra Contra Cuba, vencedora há dois anos do prêmio na categoria Reportagem Popular concedido pela organização One World Media com sede em Londres.

ode/dfm/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES