15 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Lendário ator britânico Michael Caine anuncia aposentadoria

Lendário ator britânico Michael Caine anuncia aposentadoria

Londres, 15 out (Prensa Latina) O lendário ator britânico Michael Caine anunciou sua aposentadoria e deixa um rastro de sucessos em oito décadas de carreira, incluindo seu último filme lançado no início de outubro.

Com 160 filmes, Caine sente que “O Grande Fugitivo” já tem um lugar importante em sua vida e em sua história como ator, já que o filme, lançado ao espectador na sexta-feira da semana passada, conta com a aprovação e o favor da opinião especializada, declarou o próprio ator de 90 anos no podcast “Best of Today”, da BBC Radio 4.

Os mais conhecedores da censura deram sinal verde: eu desempenhei o papel principal e tem críticas incríveis, observou ele.

De agora em diante os únicos papéis serão de homens mais velhos – 90 anos, ou talvez 85 – e achei que seria melhor continuar com tudo isso. Tenho resenhas maravilhosas. O que vou fazer para superar isso?, disse o Sherlock Holmes de “Sem pistas”, um filme de 1988.

A estrela de cinema, duas vezes vencedora do Oscar, interpretou ao lado da falecida Glenda Jackson o personagem principal chamado Bernard Jordan, um homem nonagenário que foge de uma casa de repouso para comparecer ao 70º aniversário do desembarque do Dia D na França.

“Nós nos divertimos muito e pensei: por que não ir embora agora?”, acrescentou Caine.

No podcast da BBC Radio 4, o diretor de “The Great Escaper”, Oliver Parker, também deu sua opinião.

Michael tem a capacidade de transformar sua atuação em algo mais, observou, creditando seu carisma e grande presença.

Caine começou sua carreira de ator no palco no início dos anos 1950, antes de estrear no cinema em 1956.

Originalmente chamado de Maurice Joseph Micklewhite Jr., ele adotou o nome artístico Caine do filme “The Caine Mutiny” (1954) e o tornou legal.

Já interpretou agentes secretos, playboys, aventureiros, professores e assassinos; Ele interpretou o espião britânico Harry Palmer em cinco filmes e sua fama veio após sua primeira atuação nesse papel.

Seus personagens engraçados também lhe trouxeram muita fama, e sua próxima grande chance veio em 1966, quando interpretou um motorista promíscuo na comédia romântica “Alfie”.

Recebeu o primeiro prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood por seu papel coadjuvante no filme “Hannah and Her Sisters”, de Woody Allen, de 1986, e a segunda estatueta de ouro por outro papel coadjuvante, em “The Cider House Rules”, de 1999.

Junto com Sean Connery (O Nome da Rosa), ele estrelou “The Man Who Would Be King”, um filme de aventura de John Huston de 1975, e interpretou um jornalista no Vietnã na adaptação de Graham Greene de “The Quiet American”.

Caine foi nomeado Comandante da Ordem do Império Britânico em 1993 e nomeado cavaleiro em 2000.

ode/dpm/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES