7 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Guterres pede para evitar nova escalada e efeitos colaterais em Gaza

Guterres pede para evitar nova escalada e efeitos colaterais em Gaza

Nações Unidas, 11 out (Prensa Latina) O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu hoje que se evite uma nova escalada após trocas de tiros na Linha Azul e no sul do Líbano, enquanto o conflito em Gaza se intensifica.

“Apelo a todas as partes – e a todos aqueles que têm influência sobre elas – para evitarem uma nova escalada e efeitos colaterais”, acrescentou o chefe das Nações Unidas em declarações à imprensa.

Guterres lamentou a perda de vidas humanas, especialmente do pessoal da agência que, recordou, trabalha dia e noite para apoiar o povo de Gaza.

“Os civis devem ser protegidos em todos os momentos; O direito humanitário internacional deve ser respeitado e defendido”, disse ele.

Quase 220 mil palestinos estão agora abrigados em 92 instalações da Agência da ONU para Refugiados em Gaza. “As instalações das Nações Unidas e todos os hospitais, escolas e clínicas nunca devem ser atacados”, sublinhou.

Da mesma forma, acrescentou, devem ser permitidas a entrada em Gaza de fornecimentos cruciais para salvar vidas, incluindo combustível, alimentos e água. “Precisamos de acesso humanitário rápido e desimpedido agora”, alertou.

O chefe da ONU agradeceu ao Egito pelo seu compromisso construtivo em facilitar o acesso humanitário através da passagem de Rafah e em disponibilizar o aeroporto de El Arish para assistência crítica.“Não há tempo a perder. Cada momento conta”, insistiu.

ro/ebr/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES