4 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Medidas intensificadas no estado indiano devido ao vírus Nipah

Nipah-1

Medidas intensificadas no estado indiano devido ao vírus Nipah

Nova Délhi, 16 Sep (Prensa Latina) O estado indiano de Kerala intensifica medidas para manter o controle da propagação do vírus Nipah no distrito de Kozhikode, onde as autoridades relataram quatro casos positivos confirmados até o momento.

1.080 pessoas foram incluídas na lista de contatos dos infetados, das quais 297 estão na categoria de alto risco e 29 são provenientes de distritos vizinhos de Kozhikode, epicentro da infeção, noticiaram os meios de comunicação locais.

Para a contenção, as autoridades mantêm isoladas as pessoas próximas dos doentes e realizam testes laboratoriais para detectar o vírus causador da doença mortal.

Da mesma forma, especialistas em saúde visitaram mais de 15 mil casas no distrito como parte do seu estudo de campo.

A imprensa indiana indicou que depois de confirmar um novo caso no dia anterior, as autoridades de Kozhikode declararam uma área de cinco quilómetros em torno da sua residência como zona de contenção.

Da mesma forma, impuseram um rigoroso controle perimetral em sete áreas daquele distrito e em todo o município de Feroke.

A Ministra Estadual da Saúde, Veena George, pediu aos hospitais privados com pacientes de Nipah em tratamento que formassem conselhos médicos e apresentassem relatórios diários ao governo.

Também foi proibida a presença de múltiplos acompanhantes de pacientes em instalações médicas.

Além disso, as autoridades de Kozhikode ordenaram que todas as instituições de ensino ministrassem aulas online até 24 de setembro e medidas ativas como o fechamento de parques e praias e o uso de máscaras continuam no distrito,

A cepa do vírus detectada em Kozhikode foi a variante de Bangladesh, transmitida de pessoa para pessoa e com alta taxa de mortalidade, embora seja menos infecciosa.

A infecção pode se apresentar de forma assintomática ou, nos casos mais graves, causar distúrbio respiratório agudo e encefalite fatal, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Pode ser transmitida através de animais como morcegos ou porcos, de alimentos contaminados ou diretamente de pessoa para pessoa.

Até o momento, não há tratamento ou vacina disponível.

ro/lrd/ans

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES