28 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Proposta de reforma trabalhista aperfeiçoada na Colômbia

Proposta de reforma trabalhista aperfeiçoada na Colômbia

Bogotá, 16 de ago (Prensa Latina) O Ministério do Trabalho da Colômbia, presidido por sua titular, Gloria Inés Ramírez, continua hoje as ações para melhorar a proposta de reforma trabalhista que apresentará ao Congresso.

Nesse sentido, ele já se reuniu com a organização Aliadas, que reúne 37 sindicatos produtivos, com sete mil empresas que geram cinco milhões de empregos formais, onde apresentou detalhes do projeto de lei da reforma trabalhista.

O ministro ouviu propostas para aprimorar a iniciativa, incluindo a criação de comissões técnicas nos setores de gastronomia, mineração e serviços.

“Este é um processo de melhoria dentro da construção que estamos realizando da reforma trabalhista, abrimos uma porta importante do ponto de vista de aceitação de novas propostas, que nos permitem mover efetivamente a Colômbia para um país de direitos”, afirmou a ministra do trabalho.

Ramírez também se reuniu recentemente com os principais sindicatos e confederações de pensionistas para apresentar as bases da proposta.

Esta semana vai decorrer o #ReformasALaCalle day e nesse sentido o jovem David Medina, estudante de Construção Civil, convidou toda a comunidade a participar neste evento no dia 18 de agosto na Universidade Distrital Francisco José de Caldas para conhecer os detalhes da iniciativa legislativa.

É muito importante para nós como estudantes que o ministro nos visite e que proponhamos coisas novas para construir aquelas reformas “que tanto nos impedem, mas que nos farão tanto bem se conseguirmos materializá-las”, disse.

Na última legislatura, o governo de Gustavo Petro apresentou o projeto de reforma trabalhista, que não prosperou por falta de quórum dos parlamentares da oposição.

Em 20 de junho, Petro considerou gravíssimo o colapso da reforma trabalhista na Câmara dos Deputados.

«Mostra que o desejo de paz e de pacto social não existe no poder econômico. Os donos do capital e da mídia conseguiram cooptar o Congresso contra a dignidade do povo trabalhador. Eles acreditam que os lucros vêm da escravidão, das longas horas de trabalho e da total instabilidade do trabalho”, disse.

O chefe de Estado destacou que o governo da mudança não abandonará os interesses do trabalhador e da trabalhadora.

“Continua sendo verdade que não há reforma trabalhista que se ganhe no mundo sem o povo trabalhador nas ruas e na luta social”, enfatizou.

npg/otf / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES