28 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Marca do cubano Carlos Acosta no palco do Royal Opera House

Marca do cubano Carlos Acosta no palco do Royal Opera House

Londres, 31 jul (Prensa Latina) A companhia Acosta Danza encerrou seus dias de homenagem ao primeiro dançarino cubano Carlos Acosta, que hoje novamente deixa uma marca no palco do Royal Opera House desta capital, onde apresentou o Carlos na gala 50.

Estas festividades foram organizadas para celebrar cinco décadas de vida da estrela do balé em Cuba e decorreram de 26 a 30 de julho no palco da prestigiada companhia britânica.

A própria instituição anunciou a cerimônia de aniversário e cada data de apresentação começou com um grande elenco de dança com cenas de Tocororo todas as noites, a primeira coreografia criada pela premiada bailarina, líder do Acosta Danza, segundo suas redes sociais.

No emblemático proscénio londrino, o público desfrutou de um programa que incluiu as obras Apollo, de Georges Balanchine, com Acosta no papel-título juntamente com Marianela Núñez, primeira bailarina do Royal Ballet de Londres.

Eles estavam acompanhados por Celine Gittens, protagonista do Birmingham Royal Ballet, e Lucy Waine, uma jovem bailarina do Birmingham Royal Ballet, segundo o perfil no Facebook da companhia cubana.

Também foram apresentadas cenas do balé Carmen, na versão de Acosta, interpretadas por bailarinos de sua companhia e comandadas por Laura Rodríguez e Alejandro Silva.

O pas de deux do cisne branco do Lago dos Cisnes foi representado pela homenageada e Marianela Núñez.

Cada gala foi interpretada por joias da dança mundial, como Laurretta Summerscales e Yonah Acosta, protagonistas do Bavarian State Ballet, que dançaram o pas de deux El Corsario, enquanto Yaoqyan Shang, do Birmingham Royal Ballet, e Jesús Corrales, de Acosta Danza, eles interpretaram o dueto End of Time, do coreógrafo britânico Ben Stevenson.

O solo Liebestod de Valéry Panov apresentou Brandon Laurence, um dançarino do Birmingham Royal Ballet, e a cena do quarto no balé Manon de Sir Kenneth MacMillan foi interpretada por Acosta e Marianela Núñez.

A morte de dois cisnes, recriação baseada na coreografia original de Mijaíl Fokín, foi interpretada por Zeleidy Crespo, Raúl Reinoso e Mario Sergio Elías, bailarinos do Acosta Danza.

Para fechar as comemorações do aniversário da renomada bailarina cubana, Acosta voltou à cena neste último dia, juntamente com a bailarina Laura Rodríguez para interpretar Mermaid, dueto criado pelo coreógrafo belga Sidi Larbi Cherkaoui, especialmente para a laureada primeira bailarina cubana.

mem/dpm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES