11 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Parlamento cubano debate alimentos, preços e energia

Asamblea_Nacional_01

Parlamento cubano debate alimentos, preços e energia

Havana, 21 de jul (Prensa Latina) A X Legislatura da Assembleia Nacional do Poder Popular (parlamento) debate hoje temas transcendentais para a população como alimentação, controle de preços e sistema energético nacional.

No segundo dia do Primeiro Período Ordinário de Sessões, será avaliada a implementação da Lei de Soberania Alimentar e Segurança Alimentar e Nutricional, um regulamento que visa melhorar os processos de produção, transformação, comercialização e consumo de alimentos, com base nas capacidades endógenas de cada território.

A lei é de extrema importância para o país, pois se refere a uma questão central como a alimentação, e está de acordo com o que está estabelecido na atual Constituição, mas o grande desafio está em sua correta implementação.

Os parlamentares também vão debater a eficácia das medidas adotadas para controlar os preços, já que os aumentos constantes de diversos produtos e serviços continuam sendo uma preocupação dos cidadãos.

Para a população, também serão interessantes os debates sobre a situação atual e as perspectivas do sistema energético do país, setor que tem sofrido instabilidade nos últimos tempos devido a quebras de usinas e escassez de combustível.

Os deputados também receberão uma atualização sobre as diretrizes da política externa do Estado.

Vão também avaliar o Projeto de Acordo que regula a ligação com os eleitores do território onde foram eleitos, ponto que estava pendente desde o dia anterior, e que é uma matéria essencial para poder analisar questões de interesse cidadão.

Na véspera, o Legislativo aprovou por unanimidade o Código Penal Militar e a comissão de estilo que tomará as devidas providências; este regulamento entrará em vigor 90 dias após a sua publicação no Diário Oficial da República.

Também aprovaram a Política de Atenção Integral à Criança, ao Adolescente e ao

Juventude, visando promover o desenvolvimento desses grupos, o respeito aos seus direitos e sua inclusão social com equidade.

Uma questão que gerou muito debate também foi o resultado do cumprimento das diretrizes gerais para lidar com crimes, ilegalidades e indisciplina social.

jha/mpp / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES