2 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia vê um interesse crescente na EEU na América Latina

Rússia vê um interesse crescente na EEU na América Latina

Sochi, 9 jun (Prensa Latina) Os países latino-americanos e caribenhos demonstram cada vez mais interesse na União Econômica Eurasiática (UEE), disse hoje o primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin, em uma sessão plenária do III Congresso Eurasiático.

O chefe do governo russo acrescentou que “a EEU contribui significativamente para o estabelecimento de um sistema de comércio internacional sustentável. Isso é demonstrado pelo crescente interesse nos processos de integração da região por parte dos países da Ásia, do Oriente Médio, da África, da América Latina e do Caribe.

Mishustin sugeriu que os parceiros da UEE trabalhem juntos, inclusive em questões de segurança alimentar. “Espero sinceramente que, trabalhando juntos, possamos fazer com que o mundo finalmente esqueça o problema da escassez de alimentos”, concluiu.

A União Econômica Eurasiática é uma organização de integração econômica internacional formada pela Rússia, Armênia, Belarus, Cazaquistão e Quirguistão. Cuba, Moldávia e Uzbequistão são estados observadores.

Este ano, a Rússia ocupa a presidência rotativa da EEU, e a cidade de Sochi está sediando vários eventos paralelos da EEU, como o Conselho Intergovernamental e o 3º Congresso Eurasiano.

Além disso, o 2º Fórum da Juventude da Comunidade de Estados Independentes (CIS) e da EEU e a exposição internacional “Eurasia is our Home”, bem como a reunião do Conselho de Chefes de Governo da CIS.

mem/gfa/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES