18 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

África do Sul trabalha para controlar o surto de cólera

colera-1

África do Sul trabalha para controlar o surto de cólera

Pretória, 22 mai (Prensa Latina) Autoridades do distrito metropolitano de Tshwane trabalham hoje para controlar um surto de cólera na cidade de Hammanskraal, ao norte da capital, que já causou a morte de 12 pessoas.

No momento, há 52 caminhões-pipa fornecendo água potável aos habitantes de vários assentamentos informais muito pobres onde o surto da doença foi detectado.

De acordo com o Ministério da Saúde da província de Gauteng, onde estão localizadas as cidades de Pretória e Johanesburgo, 95 pessoas em Kanana, Suurman, Majaneng, Green Field, Carousel View, Lephengville e Sekampaneng foram tratadas para cólera desde 15 de maio, quando os primeiros casos foram detectados.

Até o momento, não foi possível determinar a fonte primária do surto, se ela está em cursos de água naturais ou em sistemas locais de abastecimento de água.

Os vice-ministros da Saúde, Sibongiseni Dhlomo, e da Água e Saneamento, David Mahlobo, estão visitando o distrito de Hammanskraal hoje.

Ao mesmo tempo, as autoridades provinciais anunciaram que aumentaram a capacidade do Hospital Distrital de Jubilee.

A esse respeito, Nomantu Nkomo-Ralehoko, membro do Comitê Executivo de Saúde da província, disse que duas alas não utilizadas foram reformadas para acomodar mais pacientes, caso o número de pacientes aumente.

Ao mesmo tempo, ele acrescentou, vamos às comunidades para realizar ações educativas para que seus habitantes possam entender o que fazer e o que não fazer em termos de comportamento higiênico.

mem/mv/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES