4 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Polícia preocupada com legalização da maconha em Minnesota, EUA

Polícia preocupada com legalização da maconha em Minnesota, EUA

Washington, 16 mai (Prensa Latina) Antes a próxima autorização do uso recreativo da maconha em Minnesota, a polícia local expressa sua preocupação com os efeitos da droga sobre os motoristas, informou hoje uma rede de notícias dos EUA.

Além da aplicação da lei, especialistas jurídicos dizem que há consternação sobre como determinar se alguém está ativamente sob a influência da substância, chamando atenção especial no caso de motoristas.

Ao contrário das bebidas alcoólicas, em que um teste de bafômetro ajuda a determinar se alguém a ingeriu, atualmente não há teste aprovado nos Estados Unidos para fazer o mesmo com a maconha ou THC, seu ingrediente ativo, levantou a reportagem da CBS News.

O colaborador jurídico Joe Tamburino disse que também não seria ilegal alguém tê-lo em seu sistema e dirigir enquanto não estivesse ativamente sob influência.

Ele observou que o THC pode permanecer no corpo de alguém por 30 a 45 dias, portanto, embora um exame de urina ou sangue possa ajudar a dizer se foi consumido, não determinaria quanto tempo passou desde que foi ingerido.

Tamburino acrescentou que esta zona cinzenta pode levar a um aumento de processos judiciais e que provavelmente serão necessários mais dólares dos contribuintes para obter mais recursos legais.

Além disso, ao contrário de dirigir embriagado, onde alguém pode ser preso se o teor de álcool no sangue exceder o limite legal, atualmente não há um limite definido para a cannabis, acrescentou a fonte de notícias.

A Associação dos Chefes de Polícia e os xerifes de Minnesota expressaram suas preocupações enquanto o projeto de lei avançava na legislatura.

Eles argumentaram por muito tempo que a legalização pode levar a um aumento nas visitas ao pronto-socorro, um impacto significativo na juventude e problemas de saúde mental de longo prazo.

Eles também consideraram que isso levaria a um aumento de acidentes fatais.

No final de abril, tanto a Câmara dos Deputados quanto o Senado aprovaram um projeto de lei que permitirá o uso recreativo da maconha naquele estado e o governador, Tim Walz, afirmou que vai assiná-lo.

Apesar da autorização, alguns legisladores republicanos, como Mark Johnson e Carla Nelson, expressaram reservas sobre a regra.

“Nossa polícia é contra esse projeto de lei. Há muitas perguntas sobre como, se é que podemos garantir a segurança pública. O número um é que não temos um test drive confiável”, disse Nelson.

ro/ifs/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES