3 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Prisões e ataques na campanha de ataques de Israel à Palestina

Prisões e ataques na campanha de ataques de Israel à Palestina

Ramallah, 7 mai (Prensa Latina) Vários cidadãos foram presos e os confrontos continuam hoje no contexto da campanha de incursões e isolamento do Exército israelense contra o povo palestino.

Na Cisjordânia, nas áreas de Nablus e Jenin, forças militares detiveram jovens e eclodiram combates armados após a invasão de soldados inimigos.

De acordo com relatos locais, uma explosão foi ouvida nas proximidades da Cidade Velha enquanto o Exército de ocupação enviava reforços para a província de Nablus.

Neste contexto, continuaram as agressões na cidade de Al-Yamoun, distrito de Jenin, e na localidade de Ras Karkar, em Ramallah, que provocaram detenções e feridos.

Ao amanhecer, escavadeiras pertencentes às forças israelenses demoliram uma escola no pequeno vilarejo palestino de Bayt Ta’mar, a leste de Belém, no sul da Cisjordânia.

A destruição ocorreu seis anos depois que a mesma instituição educacional foi reconstruída após ser demolida pelas autoridades de ocupação em 2017.

Diante dessa violação, eclodiram confrontos entre o exército israelense e os moradores locais, durante os quais soldados dispararam gás lacrimogêneo contra os moradores, informou a agência Wafa.

Em meio a esse cenário, o porta-voz do Movimento de Resistência Islâmica do Hamas, Hazem Qassem, enfatizou que a continuação do ataque à Cisjordânia e o cruzamento das linhas vermelhas pela entidade inimiga podem levar a um amplo confronto com Gaza.

Qassem sublinhou que os combatentes palestinos realizaram várias operações durante os últimos períodos e meses na Cisjordânia; ao mesmo tempo em que destaca a força da ação popular contra o regime sionista.

Ontem, dois jovens chegaram mortos ao hospital e um terceiro com ferimentos, em consequência de tiros disparados por militares durante um assalto ao campo de refugiados de Nur Shams, na cidade de Tulkarm.

Desde o início do ano, o número de palestinos mortos por soldados e colonos israelenses aumentou para 110, incluindo 20 crianças e duas mulheres. mem/yma/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES