17 de June de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Declarações antipalestinas do líder europeu são criticadas

Declarações antipalestinas do líder europeu são criticadas

Cairo, 29 abr (Prensa Latina) O Parlamento Árabe condenou hoje as declarações sobre Israel da presidenta da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, por ignorar a história e os crimes contra o povo palestino.

A organização pan-árabe denunciou em um comunicado que durante um discurso de felicitação a Israel pelo 75º aniversário de seu estabelecimento, evitou criticar as violações e a ocupação de terras palestinas por parte de Israel.

Em sua mensagem, von der Leyen declarou que Israel “fez o deserto florescer”, uma declaração contestada pelos palestinos, que veem a frase como uma tentativa de apagar a história anterior à criação do país, sugerindo que a área era desabitada ou negligenciada.

Tais declarações violam as normas internacionais e dão direito à ocupação em detrimento da causa do povo palestino, disse o Parlamento Árabe, que pediu à presidente da Comissão Europeia que reveja sua posição.

Ele também pediu que o bloco da UE assumisse suas responsabilidades políticas, legais e humanitárias para trabalhar para “acabar com a ocupação colonial israelense, corrigir a injustiça histórica ainda sofrida pelo povo palestino e apoiar seus direitos legítimos”.

ro/rob/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES