16 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Primeiro caso de varíola símia relatado no Paquistão

Primeiro caso de varíola símia relatado no Paquistão

Islamabad, 26 abr (Prensa Latina) O Ministério de Regulamentação e Coordenação de Serviços de Saúde do Paquistão mantém hoje a vigilância no país, após a confirmação de um primeiro caso de varíola símia.

As autoridades de saúde iniciaram a busca dos contatos do doente, dos quais não adiantaram detalhes, segundo fonte governamental citada pela Associated Press do Paquistão (APP).

O Instituto Nacional de Saúde (NIH) em Islamabad analisou as amostras da pessoa e confirmou a presença de vírus infecciosos, disse a APP.

Segundo a fonte oficial, estão neste momento a ser examinadas amostras de familiares do infectado, que foram aconselhados a permanecer em quarentena para evitar a propagação do vírus.

O governo enfatizou que os aeroportos estão em alerta máximo depois que o vírus foi detectado e outras medidas preventivas foram tomadas.

De acordo com especialistas em saúde, a varíola dos macacos é um vírus que se espalha de animais, incluindo ratos e primatas, para humanos em casos raros.

A doença é endêmica na África central e ocidental; No entanto, em meados de 2022, um surto afetou amplamente as nações da Europa e da América, onde 95% dos casos diagnosticados foram relatados de acordo com relatórios da Organização Mundial da Saúde.

Os sintomas da varíola símia incluem febre, dores no corpo, calafrios e exaustão, enquanto pessoas com doenças graves podem desenvolver erupções cutâneas e feridas no rosto e nas mãos que podem se espalhar para outras partes do corpo.

oda/lrd/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES