16 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Líbano esclarece mecanismo de saída para seus cidadãos no Sudão

Líbano esclarece mecanismo de saída para seus cidadãos no Sudão

Beirute, 23 abr (Prensa Latina) O Líbano esclareceu o mecanismo de saída para seus cidadãos que desejam deixar o Sudão por terra, após a quebra da trégua e a continuação do conflito interno no país africano hoje.

Por meio de nota, o Ministério das Relações Exteriores e Emigrantes pediu aos libaneses no Sudão que desejam cruzar a fronteira egípcia que depositem cópias de seus passaportes na Embaixada no Cairo.

Ao mesmo tempo, o Ministério aconselhou a não utilização de viaturas particulares para deslocamento aos postos fronteiriços e a sua substituição por transporte de massa para a sua segurança e proteção.

Ele também ligou para especificar o ponto de fronteira de onde pretendem entrar no território egípcio e aguardar a aprovação da missão diplomática libanesa no Cairo.

Em sua conta no Twitter, o ministério agradeceu a todos os países irmãos que expressaram o desejo de ajudar os libaneses a deixar o Sudão, incluindo Egito, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Jordânia e Sudão.

Segundo o canal pan-árabe Al Mayadeen, ontem o exército sudanês anunciou o início do processo de evacuação de residentes estrangeiros e missões diplomáticas cujos países o solicitem.

A nação africana vive dias de tensão desde o dia 15 e a terceira trégua foi violada menos de uma hora depois de ter entrado em vigor para continuar os confrontos entre o Exército sudanês e as chamadas Forças de Apoio Rápido (RSF).

mem/yma/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES