28 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rejeitam a interferência dos EUA na Argentina

Rejeitam a interferência dos EUA na Argentina

Buenos Aires, 18 de abr (Prensa Latina) A Argentina não pode ser colônia dos Estados Unidos e entregar seus recursos naturais a uma potência estrangeira, afirmou hoje Alejandro Garfagnini, membro da organização social Tupac Amaru.

Em declarações à rádio AM750, Garfagnini criticou a visita a este país da chefe do Comando Sul daquela nação, Laura Richardson, e de outras autoridades, como a secretária de Estado adjunta Wendy Sherman, que considerou parte de uma estratégia para apreender o lítio e o gás da Argentina.

Não estamos acostumados com a tutela estadunidense e expressamos isso em uma passeata, afirmou, referindo-se a uma manifestação realizada pelos grupos Encuentro Patriótico e Bloque Social por el Trabajo para também rejeitar a ingerência do Fundo Monetário Internacional.

Pátria sim, colônia não e ianques fora da Argentina, foram algumas das palavras de ordem da mobilização que partiu do Ministério do Desenvolvimento Social e chegou ao Ministério da Defesa, onde Richardson estava localizado.

Os participantes também emitiram um comunicado no qual denunciam “a estratégia neocolonialista dos Estados Unidos para se apropriar dos bens comuns de nossa Grande Pátria, colocá-los a serviço de suas cadeias de abastecimento e impedir seu colapso”.

Por sua vez, o jornal Página 12 alertou que a pressão de Washington sobre a Argentina continua constante com o objetivo de impedir qualquer investimento da China no território nacional.

mem/gas/sg

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES