2 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Garantem que sanções dos EUA só geram sofrimento aos povos

Garantem que sanções dos EUA só geram sofrimento aos povos

Washington, 10 abr (Prensa Latina) Longe de cumprir a objetivos de subjugar o governos, sanções impostas pelos Estados Unidos a outros países causam danos e vítimas civis de forma sistemática, observou um artigo divulgado hoje.

O texto inicia sua análise revendo as declarações da secretária do Tesouro da nação nortenha, Janet Yellen, quando afirmou recentemente que as políticas punitivas de Washington contra o Irã simplesmente não funcionam.

Esta foi uma admissão bastante significativa, de acordo com análise publicada no site Quincy Institute for Responsible Statecraft, uma vez que o referido funcionário chefia o órgão governamental responsável por desenvolver e impor o regimes de sanções econômica e comercial dos Estados Unidos.

Segundo o escritor Ashleigh Subramanian-Montgomery, Teerã é apenas o exemplo mais recente de como medidas coercitivas raramente, ou nunca, sempre fazem, eles atingem seus objetivos declarados e ainda geram dificuldades aos cidades.

Ele mencionou como na Venezuela, Alena Douhan, relatora especial das Nações Unidas, descobriu que têm impactos devastadores, que resultar na violação do direitos à liberdade de movimento, alimentação, saúde, educação e acesso à justiça.

Como um caso fracassado de tentativas de fazer um país desistir, o analista deu a Rússia como exemplo.

Os Estados Unidos, disse ele, impuseram amplas sanções a Moscou após o início do conflito como Ucrânia; no entanto, a economia provou ser mais resiliente do que o previsto e a maioria das nações ainda mantém laços econômicos e diplomáticos com o gigante eurasiano.

Em Cuba, acrescentou, um Memorando do Departamento de Estado mostrou que o bloqueio dos Estados Unidos, lançado no início dos anos 1960, pretendia enfraquecer o apoio a Fidel Castro “por meio do desencanto e do descontentamento com base na insatisfação e nas dificuldades econômicas”.

Quarenta anos atrás, em 1982, um memorando da CIA expôs seu fracasso desde então, revelando entre outras questões que A política dos Estados Unidos em relação a Cuba não atingiu nenhum de seus objetivos e não teve chance de quebrar o líderes insulares, expôs a análise.

Esses fiascos, no entanto, não alteraram as medidas punitivas, e o governo do presidente Joe Biden continua com a campanha de “pressão máxima” da era Donald Trump (2017-2021) contra o país caribenho, garantiu.

Segundo ele, as sanções servir de outra forma Estados Unidos promovem sua hegemonia em nome da democracia e direitos humanos.

Ele expôs como o acadêmicos estimam que não levam a uma mudança de governo e concordam que “eles raramente, ou nunca, funcionam.”

Em vez disso, ampla evidência mostra que causam danos às populações e à sociedade civil, afirmou.

mem/ifs/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES