8 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Reforço natural do hormônio testosterona é desenvolvido na Rússia

Testosterona

Reforço natural do hormônio testosterona é desenvolvido na Rússia

Moscou, 4 abr (Prensa Latina) Cientistas da Universidade Químico-Tecnológica Dimitri Mendeleyev, na Rússia, obtiveram pela primeira vez no mundo um extrato de um potenciador de testosterona, inofensivo para os humanos, informou hoje o pesquisador Ilarion Judeyev.

Conforme afirma o cientista no site oficial da referida universidade, o composto foi obtido pelo método de extração com fluido supercrítico

a uma temperatura de 40 graus Celsius, o que permitiu preservar todas as propriedades e a quantidade máxima de substâncias biologicamente ativas alcançou.

Judeyev especificou que este reforço de testosterona de origem vegetal obtido aumenta a libido masculina, podendo ser utilizado para a produção de suplementos alimentares para atletas, não sendo considerado doping.

O cientista russo lembrou que a planta Tribulus terrestris foi utilizada para a obtenção do extrato, que em estudos anteriores demonstrou seus benefícios no tratamento de disfunções sexuais, angina, diabetes, redução do colesterol e da pressão arterial e no aumento dos níveis de testosterona.

Segundo Judeyev, até agora preparações e suplementos dietéticos da planta foram produzidos, no entanto, tecnologias baseadas nas propriedades dos fluidos supercríticos não foram usadas anteriormente para isso.

Na Rússia, o Tribulus terrestris cresce na península da Criméia, nas montanhas do Cáucaso e na costa do Mar de Azov.

lam/gfa/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES