8 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Bolívia amplia conexão com o Pacífico por meio de Paraguai

Karina-Serrudo-500x294

Bolívia amplia conexão com o Pacífico por meio de Paraguai

La Paz, 4 abr (Prensa Latina) Com um dos maiores postos alfandegários da América Latina na fronteira com o Paraguai, Bolívia reforça a saída do seu comércio para o Oceano Pacífico, confirmou hoje fonte oficial.

“Essa inauguração que tivemos deste Sítio Multiuso é importante para nós porque é um dos maiores da América Latina e o maior de todo o país”, disse a presidente executiva da Alfândega Nacional (AN), Karina Serrudo.

Nomeado Campus Multiuso da Fronteira Cañada Oruro-Infante Rivarola, o posto foi inaugurado no último sábado por Presidente Luis Arce, na presença do ministro da Economia Marcelo Montenegro e Serrudo em comemoração ao mês de aniversário do departamento de Tarija.

O responsável da AN informou a cadeia A que este investimento custou 22 milhões de dólares e os seus seis blocos dedicados a trâmites, o trânsito de importações e exportações ocupam uma área de 22 hectares.

“É uma mega obra que o nosso Presidente entregou – comentou o chefe da Alfândega -, (…) também vai marcar a nossa presença de forma contundente porque fica mesmo na fronteira e vamos agilizar e facilitar o comércio. ”

Ele indicou que em Por ser um local “bastante grande”, a mercadoria apreendida na área de Yacuiba também será reciclada, compostada e incinerada, com controle do fluxo migratório.

Neste centro trabalharão funcionários da Alfândega, da Direção Geral de Migração (Digemic), do Serviço Nacional de Sanidade Agropecuária e Inocuidade dos Alimentos (Senasag), da Polícia e de outras instituições do Estado boliviano. e paraguaio responsável pelos controlos fronteiriços.

“Entregamos os escritórios a todas as autoridades de saúde, imigração e alfândega do Paraguai que agora estão se mudando para o nosso Campus Multiuso para trabalhar junto com a Senasag, Digemig, com a Polícia”, insistiu Serrudo.

Descreveu que é uma fronteira “muito interessante” que liga ao Oceano Pacífico e é mais uma alternativa para exportar gás liquefeito, farelo de soja, óleo de soja a granel, uréia e farinha de carne e ossos.

Adicionalmente, informou, a tudo isto somam-se os seis mil turistas que anualmente atravessam esta zona fronteiriça, sendo que as novas infra-estruturas vão permitir um forte controlo ao nível das divisas e franquias.

“Implica toda uma movimentação nessa fronteira que vai beneficiar cerca de 22.900 famílias da região”, concluiu Serrudo.

ro/jpm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES