28 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rumo ao Oscar: um multiverso fantástico digno de uma estatueta

Everything

Rumo ao Oscar: um multiverso fantástico digno de uma estatueta

Washington, 4 mar (Prensa Latina) O fantástico multiverso do filme Everything Everywhere All at Once leva hoje o Oscar em Hollywood a outra dimensão, ao quebrar esquemas e estar entre os favoritos do prestigioso concurso.

A produção da dupla de diretores conhecida como os “Daniels” (Daniel Kwan e Daniel Scheinert), protagoniza uma trama de sucesso desde sua estreia nas telonas há cerca de um ano, por conta de sua narrativa peculiar e excelente finalização.

Como uma peça feita sob medida, o filme entrou no figurino da indústria cinematográfica e se apropriou com aclamação da crítica, que exaltava a originalidade da história centrada na vida de uma mãe imigrante chinesa, dona de uma lavanderia com o marido, que tem um relacionamento tenso com sua filha e deve enfrentar um plano fantástico para destruir o multiverso.

Atípico no catálogo do Oscar, o longa-metragem chegará à gala marcada para o próximo dia 12 de março com 11 indicações, incluindo nas seções de atuação para as protagonistas Ke Huy Quan e Michelle Yeoh, festejadas ao longo da temporada de premiações.

As primeiras apostas rumo ao certame mostram a preferência do filme sobre a dezena de indicados, já que as previsões dos especialistas atribuem a ele pelo menos cinco dos prêmios em disputa: melhor filme, diretor, roteiro, montagem e ator.

Além disso, concorre à estatueta de atriz principal e coadjuvante (Yeoh, Stephanie Hsu ou Jamie Lee Curtis), trilha sonora original (Son Lux), figurino (Shirley Kurata) e melhor música com o tema This Is a Life.

Favorito nas principais categorias, segundo as cotações do site de entretenimento Gold Derby, o filme tem como principal concorrente Os Fabelmans, dirigido por Steven Spielberg, e também tem boas chances de vencer na edição após garantir o BAFTA.

Embora a balança na arena dos roteiros penda para Martin McDonagh por The Banshees of Inisherin, após o sucesso no Globo de Ouro, há uma grande comunidade de especialistas que depositam suas esperanças em Everything Everywhere All at Once, que poderia monopolizar os prêmios em as categorias técnicas.

O filme registra uma excelente turnê pelos cinemas internacionais com o maior número de prêmios gerais de qualquer filme em 2022, com 273 vitórias, seguido por 121 prêmios de McDonagh.

Chamado de “uma pura exibição de fogos de artifício de bravata técnica, invenção selvagem”, o filme apresenta uma narrativa marcada por tons de comédia, ação e performances magistrais.

Excêntrica, frenética e imaginativa, a produção quadruplicou o orçamento gasto (25 milhões) com sua passagem pelos cinemas e despertou o interesse dos cinéfilos por meio de cronogramas alternativos, saltos, crises existenciais e situações absurdas.

jcm/lbl/ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES