17 de June de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Licenças de construção serão negadas em zonas sísmicas turcas

presidente-turco

Licenças de construção serão negadas em zonas sísmicas turcas

Ancara, 27 fev (Prensa Latina) As autoridades de Türkiye negarão licenças para a construção de novas residências em áreas próximas a falhas geológicas, anunciou hoje o presidente Recep Tayyip Erdogan.

“ Não permitiremos obras nessas áreas “, disse o presidente em uma aparição na cidade de Adiyaman (sudeste), uma das mais afetadas pelos terremotos devastadores de 6 de fevereiro.

Erdogan indicou ainda que será proibida a construção de edifícios residenciais de grande altitude, acrescentando que a construção de 30.000 apartamentos começará em março em edifícios que não terão mais de três ou quatro andares, enfatizou.

Por seu lado, o líder da Assembleia Nacional (Parlamento) Mustafa Sentop apelou a tirar conclusões dos fortes sismos e construir habitações mais resistentes.

O Ministério do Urbanismo e Ambiente informou anteriormente sobre o desenvolvimento de novos planos de construção nas 11 províncias afetadas que limitarão o número de andares em edifícios residenciais.

Durante a visita, Erdogan garantiu que o trabalho de recuperação dos escombros está sendo acelerado.

Lamentou também o atraso na entrega da ajuda devido às más condições climatéricas, tremores secundários e dificuldades no terreno devido a infraestruturas danificadas.

Estamos cientes disso e ninguém deve duvidar que faremos o que for necessário, disse o presidente que posteriormente se deslocou ao Centro de Coordenação de Calamidades, onde recebeu uma atualização sobre os últimos acontecimentos naquela cidade.

Cerca de 62.500 moradores dessa área foram evacuados para outras cidades, enquanto mais de 6.000 perderam a vida devido aos acidentes.

ro/ehl/jd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES