16 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Vice-ministro da Bolívia critica deturpações sobre reservas.

Vice-ministro da Bolívia critica deturpações sobre reservas.

La Paz, 22 fev (Prensa Latina) As Reservas Internacionales de Bolivia (RIN) permanecem dentro do rango normal, assegurou hoje o viceministro de Política Tributaria, Jhonny Morales, ao criticar que representantes da oposição tentam provocar 'zozobra' com falsas versões sobre o tema.

“Eles estão em um nível de 3 mil e 500 milhões de dólares e esse é um nível que tem estado dentro da faixa normal”, disse o vice-chefe em declarações ao canal estatal Bolivia TV.

Um relatório divulgado no último sábado pelo Banco Central da Bolívia (BCB) especificou que as NIRs permanecem estáveis, e que no mês corrente se situam em 3 mil 538 milhões da moeda norte-americana, valor que se enquadra entre os padrões internacionais de sustentabilidade.

Morales acrescentou que os RIN são uma variável de fluxo, de mudança permanente porque crescem e diminuem de acordo com as importações e exportações que se realizan.

Com base nisso, ele opinou que alguns analistas e políticos da oposição espalharam declarações “totalmente falsas” a esse respeito, uma atitude que beira “um cenário muito desesperador da parte deles”.

O vice-ministro insistiu que a intenção é gerar incerteza na população boliviana, “medo sobre um tema que é algo que nós, como governo, temos visto e tratado todas as semanas desde o momento em que assumimos o cargo” com o presidente , Luis Maple, líder.

Segundo o BCB, desde a implantação do Modelo Sócio Econômico da Comunidade Produtiva, o RIN gerou lucros de quase 100 milhões de dólares.

Nesse sentido, Morales indicou que esse ganho é muito importante porque indica à população que há uma gestão responsável do Governo na questão econômica.

Nesse sentido, pediu tranquilidade aos bolivianos porque as autoridades trabalham a favor da economia do país, e lamentou que a oposição não goste que os governantes administrem bem os recursos. ‘Estamos em uma fase de recuperação, percebe-se.

Estamos saindo de uma festa de carnaval onde houve um grande movimento econômico -argumentou o vice-ministro-, as pessoas já perderam o medo de sair, de poder compartilhar, de gerar atividade’.

Ele observou que atividades como essa geram impacto em diferentes Ele observou que atividades como essa geram impacto em diferentes setores da economia como turismo, transporte, comércio e outros que são reativados e que “a oposição também não gosta”.

jcm/jpm/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES