19 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Bolívia promove destinos turísticos no mercado internacional

Bolívia promove destinos turísticos no mercado internacional

La Paz, 14 fev (Prensa Latina) Empresários, jornalistas e personalidades das redes sociais do Canadá e da Bélgica iniciam hoje visitas de familiarização com seis destinos turista da Bolivia visando a conclusão dos negócios, garantiu a vice-ministra do setor, Eliana Ampuero.

“(…) Está a chegar um grupo de empresários, influenciadores e media da Bélgica que vão visitar seis destinos no país”, explicou Ampuero ao esclarecer que os operadores turísticos canadianos chegaram no sábado passado.

Em declarações à imprensa afirmou que, através das embaixadas belga e canadiana, o Governo convidou, através do chanceler, estes empresários a reunirem-se Segundo Ampuero , este grupo de operadores estrangeiros do setor turístico visitará o Carnaval de Oruro, declarado pelo Escritório das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura Obra-prima do Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade, assim como chegará ao salar de Uyuni, considerado o deserto com as maiores reservas de lítio do planeta.

O roteiro promocional também inclui o Lago Titicaca, um dos maiores da América do Sul e a massa de água navegável mais alta do mundo.

A entrada da Amazônia boliviana, eles farão o percurso de Rurrenabaque, Madidi Pampas, com sua exótica flora e fauna, e a “Estrada da Morte”, construída na década de 1930, “uma parte por prisioneiros paraguaios, durante a Guerra do Chaco”, foi relatado. A tudo isso se somarão os chamados “city tours”, circuitos pelas cidades de La Paz e El Alto, partindo do conceito de que a cidade de La Paz é considerada uma das sete cidades maravilhas do mundo.

No Titicaca, descrito Ampuero, os visitantes viajarão de Huatajata à Isla del Sol para descobrir, explorar e desfrutar da típica e emblemática cultura, gastronomia e paisagem desta região.

“Eles podem saborear o produto boliviano e se reunir com o setor privado para trocar experiências e fazer negócios”, disse o chefe do vice-ministro ligado à pasta de Desenvolvimento Produtivo e Economia Plural.

Acrescentou que a partir desses serviços que conhecerão diretamente na Bolívia, em seu país de origem poderão apresentar uma oferta aos seus compatriotas.

O vice-ministro considerou que neste setor os públicos europeu e canadense são “muito importantes” por sua capacidade de gasto, razão pela qual os serviços prestados pela Bolívia devem atender a todos os padrões internacionais de qualidade.

mem/jpm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES