18 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Número de militares russos mortos em Makeyevka subiu para 89

Número de militares russos mortos em Makeyevka subiu para 89

Moscou, 4 de jan (Prensa Latina) O número de soldados russos que perderam a vida no ataque contra a cidade de Makeyevka, na região de Donetsk, aumentou para 89, informou hoje Serguei Sevrukov, vice-chefe do Ministério da Defesa.

Sevrukov precisou em nota divulgada nesta quarta-feira que imediatamente após o ataque ucraniano, o comando e oficiais da unidade militar, comandantes subalternos e soldados de outras unidades tomaram todas as medidas disponíveis para salvar as vítimas.

Os primeiros socorros foram prestados, os feridos foram evacuados para unidades médicas, mas infelizmente durante a remoção dos escombros das estruturas de concreto armado, verificamos que o número de soldados mortos chegou a 89, especificou o oficial de alta patente.

Sevrukov lembrou que em 1º de janeiro a artilharia das Forças Armadas da Ucrânia atingiu com seis foguetes do sistema de lançamento múltiplo Himars o ponto de implantação temporária de uma das unidades militares sob o comando de Moscou em Makeyevka, na república popular de Donetsk.

Os sistemas de defesa aérea de plantão interceptaram dois deles, mas quatro foguetes com uma ogiva de fragmentação altamente explosiva atingiram o prédio onde as tropas russas estavam estacionadas.

A detonação das ogivas dos mísseis fez com que os telhados do prédio desabassem. É óbvio que o principal motivo da tragédia em Makeyevka foi o uso de telefones pelo pessoal dentro do alcance das armas inimigas, fator que permitiu ao exército ucraniano localizar e determinar as coordenadas do local, acrescentou Sevrukov.

oda/gfa / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES