17 de June de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Venezuela e Colômbia reabrem ponte binacional internacional

Venezuela-Colombia-Puente-Unidad-Tienditas

Venezuela e Colômbia reabrem ponte binacional internacional

Caracas, 1 jan(Prensa Latina) Venezuela e Colômbia vão reabrir totalmente a fronteira entre os dois países hoje com a reabertura da ponte internacional binacional Atanasio Girardot, antiga Las Tienditas.

A instalação será inaugurada oficialmente as 12h00, horário local, depois de acertar os detalhes, revelou o governador do estado de Táchira, Freddy Bernal, em sua conta no Twitter.

O responsável indicou que é uma boa notícia para os dois países, depois de um trabalho “muito árduo” nos últimos três anos, que reafirma a vontade política dos presidentes Nicolás Maduro e Gustavo Petro, disse.

Bernal enfatizou que é um dia histórico para Venezuela e Colômbia, “um dia de integração e fraternidade”, afirmou.

Sublinhou que este passo servirá para aprofundar as relações e, sobretudo, a irmandade entre os dois Estados, que nunca deveria ter sido rompida, disse.

Na véspera, o presidente Nicolás Maduro afirmou que estava tudo pronto para a inauguração da ponte binacional Atanasio Girardot.

Continuamos dando passos firmes para a normalização das fronteiras com a irmã Colômbia, disse o chefe de Estado em sua conta no Twitter.

Ressaltou que avançamos pelo bem-estar e prosperidade de nossos povos.

A conhecida ponte Las Tienditas liga os municípios de Villa del Rosario, Norte de Santander, Colômbia, com Pedro María Ureña, no estado de Táchira, Venezuela, e foi fechada em 2019 após o rompimento das relações diplomáticas entre os dois Estados.

O Ministro dos Transportes da Colômbia, Guillermo Reyes, destacou também que, após vários meses de trabalho, decidiram, juntamente com o Governo da Venezuela, colocar em operação a referida ponte internacional que passou a se chamar Atanasio Girardot, em homenagem a um dos grandes heróis da independência.

Com a abertura desta estrada, reabrimos totalmente a fronteira entre os nossos países, disse.

Isso, afirmou, para garantir a mobilidade de cargas e passageiros e potencializar o comércio e o turismo em Bogotá e Caracas, não só por via terrestre, mas também por via aérea e fluvial, destacou.

mem/jcd/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES