18 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

La Jauría, um retrato íntimo da violência da sétima arte

La Jauría, um retrato íntimo da violência da sétima arte

Havana, 7 de dez (Prensa Latina) Retrato sombrio da violência herdada de pai para filho, o filme La Jauría, do colombiano Andrés Ramírez, se destaca hoje entre a seleção de primeiros filmes do Festival Internacional do Novo Cinema Latino-americano.

Como confessou o realizador, o filme aborda uma forma de agressão raramente mostrada na filmografia do seu país, a partir do contexto de uma pequena cidade do interior e com uma narrativa mais intimista, dirigida à juventude.

Marcado por uma estética levemente “dark, densa e baseada na espiritualidade”, o filme mostra a luta de crianças em um centro de detenção experimental na Colômbia por meio de uma história de luz e redenção interpretada pelo pequeno Eliú e seu melhor amigo.

“Eu queria encontrar uma nova nuance, acho que meu filme tem várias camadas, não é linear, é um filme denso e sombrio que tentamos expandir os sentidos para se tornar uma experiência sensorial”, explicou o diretor.

Nesse sentido, detalhou a utilização de elementos que transmitem sensações, o excelente trabalho com luz e som, acompanhados por uma banda sonora original, para comunicar aquela “violência mais invisível, a da natureza humana”.

A entrega de Ramírez constitui o compromisso da nação sul-americana com o melhor filme ibero-americano para os Prêmios Goya 2023, ao mesmo tempo em que exibe uma destacada turnê internacional com o Grande Prêmio na Semana da Crítica de Cannes e o Prêmio SACD concedido pela Sociedade de Autores e o Festival de Cinema de Jerusalém.

Ao longo de 87 minutos, o longa-metragem foca nas terapias, trabalhos forçados e passado agitado de seus protagonistas, que buscam “enfrentar a escuridão da natureza humana antes que seja tarde demais”, segundo a sinopse.

Segundo Ramírez, para realizar a produção, assumiu o risco de contar com um elenco de atores não profissionais, prática comum na cinematografia colombiana e que lhe permitia transmitir melhor o discurso estético da obra.

A coprodução franco-colombiana ganhou o prêmio de melhor fotografia no Festival Internacional de Cinema de Estocolmo e foi selecionada para exibição em circuitos cinematográficos renomados, como Toronto e San Sebastián.

oda/lbl / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES