28 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia nota provocação após ataque de mísseis na Polônia

Konstantin-Kosachev-324x216

Rússia nota provocação após ataque de mísseis na Polônia

Moscou, 16 nov (Prensa Latina) Apesar de o Ocidente ter reconhecido os restos do míssil que caiu na Polônia como ucraniano, continuam as insinuações contra a Rússia, declarou hoje o vice-presidente do Conselho da Federação (Câmara Alta do Parlamento), Konstantin Kosachev.

“Nós prevemos o cenário futuro. Os ocidentais admitem com seus dentes que os destroços são de dois S-300 ucranianos. É por isso que a OTAN, representada pela Polônia e outros recrutas do Leste Europeu, fala sobre a ameaça da Rússia e justificará o reforço militar e a ajuda à Ucrânia”, disse o senador russo.

Kosachev chamou o presidente ucraniano Vladimir Zelensky de “terrorista”, pois ele culpou a Rússia pelo incidente no leste da Polônia.

Segundo Zelenski, os militares russos realizaram o suposto ataque com mísseis em “um ataque à segurança coletiva” e exortaram o Ocidente a agir.

“Estas não são as palavras do presidente, mas um homem com uma camiseta verde, perigosa e provocadora. Os Estados Unidos e a OTAN já o negam”, disse ele.

Segundo Kosachev, os ocidentais mantêm a presidência de Zelensky na Ucrânia a fim de justificar o reforço da OTAN próximo às fronteiras de seu país.

Um foguete caiu na terça-feira na aldeia polaca oriental de Przewodow na fronteira com a Ucrânia, matando duas pessoas.

O Ministério da Defesa russo descreveu as declarações da mídia polonesa e de autoridades que culparam Moscou pelo ataque como provocadoras.

oda/hoo/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES