19 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Huawei processa Amazon por violação de patente

Huawei processa Amazon por violação de patente

Beijing, 28 out (Prensa Latina) A empresa chinesa Huawei Technologies Co entrou com uma ação judicial contra a Amazon.com Service, sediada nos Estados Unidos, e outras cinco empresas do setor por suposta violação de seus direitos de patente, informou hoje a mídia local.

De acordo com o Global Times, a audiência para analisar a queixa ocorrerá em 8 de dezembro, mas não especificou onde ocorrerá, nem ofereceu mais detalhes sobre o caso.

Entretanto, um analista chinês comentou que o movimento poderia ajudar a Huawei a consolidar sua posição global no setor e também a imagem de um defensor global dos direitos das empresas de tecnologia.

A empresa tem mais de 110.000 patentes ativas e é líder dentro e fora do gigante asiático neste campo.

A Huawei foi o segundo maior fornecedor mundial de smartphones, mas uma repressão liderada pelos EUA, juntamente com a adição da pandemia de Covid-19, atingiu seus cofres em 2020.

Entre janeiro e setembro ganhou 445,8 bilhões de yuans (61,63 bilhões de dólares), uma queda de 2,2% em relação ao ano anterior, mas de acordo com suas projeções.

Em sua busca de diversificação e recuperação, a empresa de tecnologia vendeu sua subsidiária de honra a uma empresa estatal para garantir sua sobrevivência diante das restrições dos EUA e anunciou um investimento de US$ 100 milhões durante os próximos três anos em start-ups nas nações da Ásia-Pacífico.

Também planeja concentrar investimentos em áreas que não requerem semicondutores, a fim de reduzir a dependência de restrições internacionais contínuas de acesso a esses componentes.

Isto incluirá a otimização dos sistemas operacionais HarmonyOS e openEuler, para oferecer um melhor serviço de armazenamento em nuvem com o Huawei Cloud e para melhorar ainda mais a rede 5G.

Outro foco será o desenvolvimento de estratégias que contribuam para reduzir as emissões de carbono e economizar energia, duas áreas que estão entre as prioridades do governo chinês a curto e médio prazo.

De acordo com sua administração, para atingir estes objetivos a empresa também contará com o recrutamento de talentos de todo o mundo.

jcm/ymr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES