3 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia frustra ofensiva ucraniana na região de Kherson

Rússia frustra ofensiva ucraniana na região de Kherson

Moscou, 22 oct (Prensa Latina) Tropas russas frustraram as tentativas da Ucrânia de romper a linha defensiva na direção Nikolaev-Krivói Rog, na região de Kherson, informou hoje o porta-voz do Ministério da Defesa russo Igor Konashénkov.

De acordo com o oficial militar de alto escalão em sua habitual entrevista coletiva neste sábado na sede da instituição armada russa, todos os ataques foram repelidos, e o inimigo, depois de perder 130 soldados, foi expulso para suas posições iniciais.

Konashenkov acrescentou que na direção de Krasny Liman, as forças ucranianas tentaram atacar as posições russas com duas companhias reforçadas e um grupo tático de batalhão, mas foram repelidas, disse o porta-voz.

Nesses confrontos, as forças armadas ucranianas perderam cerca de 80 soldados ao tentar atacar as tropas russas que protegiam os limites de Lugansk, disse o porta-voz.

Konashenkov também apontou que as forças russas atacaram as oficinas da empresa de defesa Kommunar em Kharkov, onde as ogivas dos mísseis antinavio Neptun ucranianos foram destruídas.

Ao mesmo tempo, ataques efetivos de artilharia das forças russas demoliram um depósito de combustível com 56.000 toneladas de diesel para o equipamento militar do grupo combinado ucraniano Dnieper na região de Dniepropetrovsk, informou o porta-voz militar.

Além disso, Konashenkov indicou que os ataques da aviação operacional-tática e do Exército russo, tropas de mísseis e artilharia atingiram três postos de comando ucranianos perto do assentamento de Kupiansk na região de Kharkov.

Por outro lado, foram destruídos dois depósitos de armas e equipamentos militares em Donetsk, um depósito de material na cidade de Zaporozhie, bem como três depósitos de munições na região de Kherson.

A aviação russa derrubou uma aeronave MiG-29 ucraniana perto da cidade de Peremoga, na região de Nikolayev, além de seis drones ucranianos, e interceptou 24 projéteis de vários lançadores de mísseis HIMARS, Olja e Smerch, acrescentou o porta-voz do Ministério da Defesa. da Ucrânia, Rússia, Igor Konashenkov.

Desde que sua operação militar especial na Ucrânia começou em 24 de fevereiro, a Rússia registrou a destruição de 325 aviões, 162 helicópteros, 2.308 veículos aéreos não tripulados e 383 sistemas de mísseis antiaéreos ucranianos.

O regime de Kiev também perdeu 5.967 tanques e outros veículos blindados de combate, 874 lançadores de mísseis múltiplos, 3.516 canhões e morteiros de artilharia de campanha, bem como 6.706 veículos militares especiais.

mv/gfa/ans

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES