17 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

O governo palestino denuncia o aumento das agressões israelenses.

Israel-campamento-de-refugiados-de-Shuafat

O governo palestino denuncia o aumento das agressões israelenses.

Ramallah, 21 de out (Prensa Latina) O governo palestino condenou hoje a escalada das agressões israelenses contra a população nos territórios ocupados e acusou Tel Aviv de evitar qualquer diálogo que levasse a um novo processo de paz.

Pelo contrário, as autoridades israelenses estão buscando soluções militares que sirvam aos seus interesses, denunciou o Ministério das Relações Exteriores e Expatriados em uma declaração.

O Ministério das Relações Exteriores descreveu como um crime hediondo a morte na noite passada de Salah Briki, 19 anos, durante um novo ataque militar à cidade de Jenin, localizada no norte da Cisjordânia ocupada.

O governo da nação vizinha tem total e direta responsabilidade por este crime, que expõe a falsidade das acusações da ocupação e seus enganosos apelos à calma, disse ele.

O texto advertia que o verdadeiro objetivo de Tel Aviv é aumentar a violência a fim de encobrir seus projetos coloniais de judaísmo no território palestino.

Instou o Conselho de Segurança da ONU a acabar com sua política de dois pesos e duas medidas para lidar com problemas internacionais e a assumir suas responsabilidades legais e morais diante das contínuas violações israelenses.

De acordo com o Ministério da Saúde, pelo menos 175 palestinos foram mortos desde o início deste ano pela violência israelense, 124 na Cisjordânia e 51 na Faixa de Gaza, incluindo 41 menores.

rgh/rob/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES